Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Desde pqeuena sou apaixonada por bonecas. Minha mãe sempre comprava as mais lindas bonecas que encontrava.

Quando eu tinha quatro anos, meus pais fizeram uma viagem à Itália, terra natal de meu pai. Lá minha mãe procurou um presente para me dar e, como não podia deixar de ser, ela trouxe uma linda boneca. Era um bebê loiro de olhos azuis que usava uma macacão branco e um casaquinho de lã, também branco. Assim que pus os olhos naquela boneca, fiquei apaixonada. Guardo-a até hoje, com muito carinho.

Gosto tanto dela que quando fiquei grávida sonhava em ter um bebê tão lindo quanto ela. Meu sonho se realizou no dia 26 de setembro de 2000, quando nasceu minha filha Letícia, mais bonita ainda do que minha boneca. Não poderia ter recebido um presente melhor que este.

Quando meu segundo filho nasceu, em 17 de maio de 2004,vi meu sonho ser multiplicado. O Lucca também é loiro de olhos azuis...

Pretendo guardar minha querida boneca para, um dia, presentear minha neta...

Rosana Vizioli

POIE - EMEF Frei Francisco de MontAlverne

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O meu limite é o céu
Vídeo Texto

Luakam Anambé

O meu limite é o céu
Vida ilustrada
Vídeo Texto

Michele Iacocca

Vida ilustrada
De um tudo
Vídeo Texto

Ana Maria Oliveira Souza

De um tudo
“Eu vou mostrar para o povo o que é o meu trabalho”
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.