Meu nome e Joana e vou começar contando sobre a minha infância. Minha infância foi muito boa, minha mãe e meu pai sempre batalharam muito para sustentar cinco pessoas; eu e meus quatro irmãos nunca passamos fome graças a deus. Nossos brinquedos a gente tinha que inventar, pois meus pais não tinham dinheiro para comprar.
Quando minha mãe ia trabalhar eu e meu irmão ficávamos com minha irmã mais velha. Me lembro muito do meu avô era ele que levava eu e meu irmão para o prézinho eu tinha cinco anos e meu irmão tinha quatro naquela época quando queríamos ficar em casa sempre dávamos um jeitinho.
O dia mais difícil da minha vida foi o dia que meu avô faleceu. Eu era muito pequena, mas só de pensar que nunca mais eu ia vê-lo, até hoje tem vez que me bate uma saudade.
Antigamente aqui no bairro no mês de junho aconteciam as tradicionais festas juninas, era muito legal, as pessoas faziam as festas nas ruas, as barracas onde vendiam as comidas típicas da época era nas casas das pessoas, tinham fogueiras enormes muitas brincadeiras e a tradicional quadrilha que era muito legal. Pena que tudo isso acabou, as pessoas não se divertem mais como antigamente, sinto muita falta das brincadeiras, de tudo. Se pudesse voltar atrás gostaria de reviver tudo de novo.
A minha adolescência esta sendo legal, estou me esforçando muito para ajudar meus pais para dar uma vida legal para eles e se deus quiser eu chego lá bom aqui esta um pedaço da minha vida espero que vocês gostem.
São Paulo, de Junho de 2007.
Joana Paula de Barbosa Lima – 7TA