Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Minha adolescência

Esta história contém:

Adolescentes como são tão imaturos.

Começo assim minha autobiografia. Achamos que nada nos afeta, nada pode nos conter, somos feitos para a vida toda. Com esses pensamentos, tive a pior experiência de minha vida, quando era garoto de quinze anos rebelde por natureza e imaturo. Naquele tempo, os hormônios pulavam para fora do corpo, sempre fui um menino magro herdado de pai e mãe, porém tinha uma enorme vontade de ficar forte, mas não é ficar forte de saúde, e sim forte como um touro. Esse pensamento dominou completamente minha mente e a escola me deixava cada vez mais instigado para ser um rapaz forte, desejado por todas as garotas, e a admirado e respeitado por todos da escola, camaradas ou desconhecidos.

Naquela época estudava no colégio Pio Telles Peixoto localizado na vila Jaguara, São Paulo e a minha sala era formada por repetentes, todos com idade avançada para frequentar a oitava série, que, por sinal, já havia repetido dois anos. Teve uma época em que fiz muitas amizades, comecei a frequentar balada, andar de carro para cima e para baixo, beijar na boca, perder a virgindade, enfim tudo que os adolescentes almejavam: curtir muito o momento sem querer pensar nas consequências. Mas, foi através desses colegas de classe que acabei conhecendo os "anabolizantes". Na época, eu estudava no período da tarde, chegava na escola para cumprimentar os amigos e todos eles muito grandes e fortes, porém com a perna fina, munca se sabia de onde surgiram todos aqueles músculos.

Certa vez, fomos cabular aula e fomos para a casa do nosso amigo Adailton. Pensei que fosse apenas uma bagunça de adolescente, um encontro para uma porção, um lanche, uma bebida, mas, chegando lá o que se via eram seringas e mais seringas e em volta tubinhos com MLS de anabolizantes. De começo fiquei meio assustado por ter visto pessoalmente pela primeira vez, mas depois comecei a ver os amigos malhando e em poucos minutos seus músculos totalmente alterados e veias...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O construtor de sonhos
Vídeo Texto

Sergio Gomes da Silva

O construtor de sonhos
Gente simples, mas sonhava isso
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.