Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Minas Eu Te Amo, Prosas, Versos e CançõesSonhe Comigo...

Esta história contém:

Tudo começou com a dádiva de ter nascido em terras mineiras com paisagens tão únicas. Depois, a culinária, os causos, religiosidade, as pessoas. Um dia conheci uma canção que fala do mar (“Desejo de todos os mineiros” - 14 Bis). Desta canção, naveguei por outras, vindas do Lô, Márcio, Beto, Milton, Ronaldo, Fernando, Túlio, Flávio. Um dia, li os Sonhos não Envelhecem, chorei com o desabafo do Márcio, revi minhas amizades, meus sonhos, minhas estradas, naquelas páginas.

Escrevi um livro em homenagem a Minas, gritei ao mundo o quanto a amo, em versos musicais complementei sentimentos, deixei nas páginas de meu livro um pouco do melhor que Minas oferece: suas canções.

Não saberia viver sem o Vento de Maio em meus cabelos onde os Girassóis se formam. Não posso deixar de ver um Sol de Primavera na Janela Lateral... Não conseguiria dormir sem acordar em Minas e com vocês, mineiros da terra ou que se deixaram ser dela

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A primeira corrida de aço inox
Texto

Saulo Fernando Tárcia

A primeira corrida de aço inox
Segurança em primeiro lugar
Texto

Carlos José Macedo

Segurança em primeiro lugar
Uma engenheira agrônoma no Banco do Brasil
Texto

Eliane Mattioli Alves de Sousa

Uma engenheira agrônoma no Banco do Brasil
Sempre inventando
Vídeo Texto

Carlos Nunes de Lima

Sempre inventando
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.