Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Meus sonhos são as incertezas do momento vivido

Esta história contém:

Meus sonhos são as incertezas do momento vivido

Eu estava em um helicóptero com mais duas pessoas, e uma delas me empurrou lá de cima. Lá embaixo era uma praia e eu caí no meio do mar. No mar tinha muitos turistas que aproveitavam as ondas. Até esse momento, o único pertence que eu tinha comigo era meu celular. Assim que caí no mar, pensei que a onda ia me levar, enquanto eu observava as outras pessoas pulando as ondas tranquilamente. Logo que eu pensei isso, um tsunami surgiu do nada e levou todo mundo que estava na água para dentro da praia e muito além, atingindo montanhas que estavam distantes dali. Lembro de tudo que eu vi e senti enquanto fui arrastada: a visão borrada, a falta de controle sob meu corpo, o gosto salgado da água que entrava com tudo na minha garganta, a falta de ar, corpos de pessoas esbarrando em mim pela força da onda e que estavam sendo tão levadas por ela quanto eu. Tudo girou várias vezes dentro do meu campo de visão. Quando finalmente tudo parou de girar, bati de frente nas pedras da encosta da montanha. Também senti com força esse impacto no meu corpo inteiro, acabando com falta de ar quando caí de costas no chão de pedras de uma encosta da montanha. Levei um bom tempo para levantar, porque ainda estava com dor depois de tudo que tinha acontecido. Assim que me recuperei um pouco, consegui levantar e andei à minha esquerda. Eu já não estava carregando mais nada comigo. Após alguns passos, encontrei uma casinha que funcionava como um hotel. Essa casinha tinha poucos cômodos e era para pessoas que estavam se hospedando sozinhas ou um casal. Tinha uma fachada esculpida em pedra da própria montanha e ia formando uma caverna rústica conforme você ia descendo. Depois da porta da frente, que era da sala, vinha um corredor estreito, que descia e dava no quarto. Tinha um ou dois banheiros. A função desse hotel era dar um ponto de vista privilegiado a turistas e preservar a natureza ao redor, ao mesmo tempo. Dentro do hotel já havia um casal hospedado, minha mãe e...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Meus sonhos são as incertezas do momento vivido
Personagem: Sonhadora 888
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Nas ondas de Bibita
Texto

Marcelo Ferro Vasconcelos Alves

Nas ondas de Bibita
Cuidador de corações
Texto

Rui Fernando Ramos

Cuidador de corações
O surfe e o skate me levaram pro lugar que eu estou hoje
Vídeo Texto
A prestação de contas com a criança interior
Vídeo Texto

Pedro Cezar Duarte Guimarães

A prestação de contas com a criança interior

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.