Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Liriel Oliveira
Por: Tamires Puhl Pereira, 19 de dezembro de 2019

Meus 18 anos de história

Esta história contém:

Meus 18 anos de história

Ao nascer ganhamos a chance de produzir uma história, de deixarmos uma legado para os próximos que ainda vão receber a dádiva da vida. Vivemos as horas de acordo com as longas rotinas do dia a dia, o tempo voa e nessa corrida não temos a chance de voltar ou nem sequer parar o tempo.

Exatamente no ano de 1999, minha mãe cruzou o caminho do meu pai, eles ficaram amigos um do outro e depois de alguns meses dessa amizade o sentimento de amor começou a surgir (Foi aí que eu entrei na história). Depois de algum tempo de relacionamento minha mãe descobriu que a família iria crescer. No momento foi um grande susto para ela, pois era pouco tempo de namoro e ela já estava grávida, mas os meses foram passando e a alegria tomou conta de todos.

Meus pais descobriram que iriam receber uma princesinha. O tempo passou e chegou o dia mais esperado daqueles 9 meses. Exatamente ao meio dia de 22 de julho de 2002, vim ao mundo com 3,900kg, foi nesse momento em que conheci aquela que eu teria como mãe para o resto da vida (Foi aí que minha mãe me chamou pela primeira vez de Liriel).

A família ficou completamente feliz com a chegada de uma nova bebezinha na família, depois de 8 anos minhas duas irmãs receberam uma nova irmãzinha. Os meses foram passando e chegou o dia em que eu faria meu primeiro ano de vida, minha mãe fez uma festa grande, eu não entendia, mas ela estava radiante naquele dia. Os anos foram passando e depois de 3 anos sendo a bebezinha da casa, minha mãe anunciou uma nova gravidez. Nesse momento eu já sabia que não seria mais o centro das atenções daquela casa, mas fiquei muito alegre com a chegada do novo irmãozinho. Então chegou o dia do seu nascimento, infelizmente ele não ficou o tempo necessário dentro da barriga da minha mãe, não saiu como esperávamos e ele nasceu de 35 semanas com sopro no coração. Isso fez com que ele ficasse com alguns problemas no desenvolvimento dele, mas fez com que ele se tornasse ainda mais...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.