Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 27 de outubro de 2023

Meu sonho que saiu do papel

Esta história contém:

Meu sonho que saiu do papel

Eu sou Maria Cristina Araujo Santos ,natural de Ibicaraí - Ba ,filha de Sebastião José dos Santos (Bebé) e Adelita Araujo Santos ,mãe de Michel de Araujo Santos e Fred Dimitri de Araújo Santos .

Terminei o 2° grau e fui morar em Salvador fazer cursinho . Morei com minha tia Maria num pensionato no Tororó . Não fiz vestibular ,casei vivi 12 anos ,divorciei voltei para Itabuna com os filhos um com 9 anos e o outro com 8 anos .

Voltei para Salvador depois de 4 anos e continuamos nossa vida até que o meu mais velho foi viver com a namorada e o mais novo ficou comigo .

Passaram-se alguns anos mais casei meu segundo filho e fui morar em Pindaí em um sítio que ganhei de presente de meu filho mais velho . Depois de 10 meses que estava lá meu pai pediu para que eu fosse cuidar de minha mãe que estava doente .

Voltei para Itabuna ,mas resolvi pegar os mesmos e voltar para Ibicaraí ,minha terra Natal e abri um Projeto Social com ajuda de algumas amigas : Noeli Brasil amiga de infância hj em memória vítima da COVID e Clicia Guerreira . Passei um ano no espaço conseguido por Clicia que a essa altura ,já era vereadora. Iniciamos o Instituto com 25 crianças .

Hoje somos uma Instituição conceituada em minha cidade ,já temos 7 anos de findado com 17 voluntários e 73 crianças . Essa foi uma parte de minha história,e esse Instituto mudou o rumo de minha vida ,hj sou uma captadora de recursos do mesmo e sobrevivemos com muitas fificuldades com amigos ,voluntários e parceiros a nós doar ,porque não temos ajuda do Poder Público no dia a dia conseguimos a cessão de uso do espaço por 2 anos e agora foi renovado por mais 2.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.