Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

MEU PAI, HERÓI PERMANENTE.

Luiz Gonçalves Melo

Luz tem até no nome dele. Lembro de um quadro que tinha na sala de jantar da vovó, com a imagem de São Luiz. Linda e memorável quadro, tinham umas luzes por dentro e, à noite ficava todo iluminado, com os pontinhos brilhando em forma de estrelinhas.

Possui um gosto musical por canções do Roberto Carlos, Nelson Gonçalves, Noite Ilustrada, Anísio Silva, Luiz Ayrão, Lupiciinio Rodrigues e todo aquele pessoal dos anos 50 e 60. É uma bênção sua presença no nosso viver!

Papai está com 82 anos, que a gente festeja com muito amor. Na sua festa de 80 anos, dia 14 de fevereiro de 2021, fizemos uma comemoração bem restrita, devido à triste pandemia de Covid 19.

O tema foi musical. Pendurei, no pé de carambola que fica no nosso quintal, 80 trechos de canções que fazem parte da vida da gente, e que só conseguimos escutar quando estamos juntinhos. Foi difícil escolher as melhores canções, pois elas, ainda hoje embalam nosso cotidiano.

Possui uma memória formidável, é um encanto ouvir as histórias do seu tempo de criança e da mocidade. Aos domingos, sempre juntinhos, cultivando o amor, a união e a fé. Ah! Ele tem aquele olhar cativante pela vida, é uma pessoa apaixonante.

Assim é o papai, luz em nossos caminhos. Presença de força, coragem e muita sabedoria. Em suas orações antes de dormir, faz um passeio por toda família, e vai falando com Jesus o nome de cada um da gente, pedindo ao nosso Senhor uma noite abençoada e um amanhecer iluminado. É muito lindo e reconfortante esse momento de fé, é sempre um bálsamo.

Papai casou aos 19 anos com minha mãe Eleonora, também muito nova, apenas 16 anos. Em outras linhas, conto mais sobre esse amor, registrado no meu primeiro livro: Vem que no caminho de falo de flores.

Sim, somos sete meninas nascidas dessa linda roseira. “Minhas sete rosas!” Dessa maneira, mamãe...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.