Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Mônica Cardoso Pereira, 1 de julho de 2016

MEU FLASH AUTOBIOGRAFICO

Esta história contém:

Nome: Mônica Cardoso Pereira. Paulistana, nasci na última semana do ano de 1982, através de uma fórceps, com 4,304kg, não queria sair de dentro de minha mãe que quase morreu no parto. Praticamente casada, tenho 1 filho e 2 gatas. Altura 1,59m, sem sapatos. Manequim varia entre 38 e 40, calço 37. Sou um pouco míope, uso óculos quando necessário. Gosto muito de comer doce, de música, de praticar esporte, do calor do sol, de estar de chinelo. Não gosto de dirigir, não gosto de hospital, não curto o inverno, nem beterraba, café ou Coca Cola. Tive uma infância dividida entre a alegria e a tristeza. Muito cedo se desenvolveu em mim uma síndrome, uma doença do crescimento que me trouxe dificuldades de locomoção e problemas no coração. Cresci em tratamento médico, mas quando a doença estava controlada brincava muito com meus dois irmãos e com os vizinhos. Tínhamos muito espaço e energia! Tive pais sempre presentes, que cuidaram de mim e me ajudaram a crescer sem sequelas. Por conta de minhas frustrações, sempre fui levada a ser a melhor aluna da sala. Quando a doença atacava, escrevia e lia muito, amava enfeitar os cadernos. Nunca tirei nota vermelha na vida! Aos 14 anos tive a notícia da estabilidade dessa síndrome, poderia ter uma vida mais normal, finalmente. Aos 15 fui estudar longe de casa: cursei Espanhol e Técnico em Turismo. Aos 16 comecei a trabalhar como vendedora, pois sempre tive muita vontade de ter as coisas que meus pais não tinham condições de dar. Por influência de uma família de professores, aos 19 comecei a lecionar Espanhol e ingressei na universidade, no curso de Letras. Fiz especialização em Espanhol e completo agora 14 anos ensinando este idioma que amo. Em 2009 passei no concurso para professores do Estado de SP na disciplina de Português e comecei a dar aulas dessa outra matéria em 2011. Também fui coordenadora pedagógica em escola pública estadual por 4 anos. Ao todo, já trabalhei em mais de 25 escolas...

Continuar leitura
Palavras-chave: autobiografia, monica, flash

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Auto biografia
Texto

Eduardo João de Souza

Auto biografia
Um verdadeiro palco de glórias
Vídeo Texto
Inclusão e acessibilidade no ambiente escolar
Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.