Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Bibiana Gomes de Moraes, 2 de agosto de 2023

Meu Cachorro Caramelo

Esta história contém:

Meu Cachorro Caramelo

O cachorro caramelo virou marca registrada do nosso país, sendo amado por muitos. É difícil alguém que nunca tenha visto um na rua de casa ou na esquina de um bar. Mas hoje contarei a história do meu caramelo, o alegre Fiapo.

Certo dia, meu pai havia voltado da escola onde trabalha, trazendo consigo uma coleira. Não demorou muito para que um cachorro magrelo e cheio de terra saltasse da caminhonete. Era Fiapo( nome dado por ele estar super magrinhokk), pedindo carinho e lambendo a gente como se nos conhecesse a anos. Encontrado no pátio da escola, era alimentado por alunos e funcionários, não se dando bem com os demais cachorros e muitas vezes apanhando.

Na época tínhamos perdido nossas duas cachorrinhas, Melita e Roma, fazendo com que meu pai considerasse uma nova adoção.

Na sua chegada foi alimentado, dado banho e muito amor. No começo muito magro, e ainda um pouco inseguro com o ambiente. Porém foi ganhando confiança e pulando em todos( minha mãe não é grande fã dessa mania).

Hoje, um ano depois, Fiapo conquistou uma legião de admiradores. Além das muitas amizades com os cachorros do vizinho e gatos da casa. Sendo o mascote oficial do @sitiosurucua, chácara dos meus pais.

Tendo assim um final feliz, como todos os cachorros caramelos merecem <3.

Palavras-chave: cachorro, amor, amizade

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Passarinho sem alpista não canta
Vídeo Texto

Sérgio Pinto Soleiro

Passarinho sem alpista não canta
Gado ficava mansinho comigo
Vídeo Texto

Ovídio Gonçalves Aragão (Sr. Inácio)

Gado ficava mansinho comigo
Vendendo cachorro quente
Vídeo Texto

Cilson Marques de Lima

Vendendo cachorro quente
Mestre Sebastião, querido por Lampião
Vídeo Texto

Sebastião Clarindo Biano

Mestre Sebastião, querido por Lampião

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.