Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Geraldo Carmo Santos
Por: Museu da Pessoa, 4 de agosto de 2007

Mestre de marujada

Esta história contém:

Mestre de marujada

Vídeo

O nome Milho Verde aqui foi quando os bandeirantes passou aqui. É, descobrimento dos minério, né, os bandeirantes passou aqui e só existia um par de mato, aonde existe uma casa fechada lá perto da Mercearia dos Prazeres, indo lá pra Igreja da Matriz, lá é a primeira casa que existiu aqui dentro da comunidade, e tinha a plantação dele no brejo do mesmo jeito, aí eles toparam ele lá, tinha pra onde agasalhou, os bandeirantes chegou e achou aqui foi pamonha pra comer de milho, né, que ele plantava assim, acabava um plantava outro, e sempre jogando, você sabe, lá tem fonte, tem tudo lá, aonde ele pegava lá pra cuidar da horta, da plantação dele. E quando passou ali não havia nome certo, eles falaram “O que nós achamos aqui foi a pamonha do milho, já que nós achamo e aqui não tem nome vai ficar chamando Milho Verde.” É os bandeirantes, né, quando tava descobrindo as mina de ouro, diamante, né, que foi muito descoberto, muita lavra de diamante, ouro. Hoje em dia que não existe mais, né, porque foi destruindo tudo. Essa história passava, um ia passando pro outro, né, meu pai me contava, mesmo com ele, ele contava alguma coisa que precisasse saber, do povo que é sofredor que é o, do tempo da escravidão.

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.