Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Carlos Couto
Por: Carlos Couto, 7 de março de 2024

MEMÓRIAS DE UM ACIDENTE AÉREO

Esta história contém:

MEMÓRIAS DE UM ACIDENTE AÉREO

Corria o ao de 1948/1949, estava com 4 anos incompletos. Numa noite de luar cheio de estrelas, estavamos eu, meu pai e minha mãe sentados do lado de fora, jogando conversa fora, quando notamos uma aeronave que estava a tempos em círculso sobre o aeroporto de Ilhéus(Pontal)/BA. Meu Pai que era soldado da Polícia e dva plantão no aeroporto, ficou de sobreaviso o porque aquela aeronave não pousava. Fomos deitar normalmente quando lá pela madrugada, escutamos batidas fortes na porta da nossa casa que dava de frente ao aeroporto. Era um funcionário do mesmo aeroporto, solicitando que o meu Pai fosse urgente socorrer as passageiros do avião que avia caído no mangue e precisava de apoio. Pela a minha idade (4 anos aproxiadamente), não fiquei sabendo o desenrolar dos fatos. Só que ficou na minha memória tanto, que já com os meus 70 anos, num Cruzeiro pela MSC, com destino a Maceió/Al, com visita a Ilhéus, pegamos um taxi e fui até Pontal de Ilhéus, onde se situa o aeroporto, para saber se algum morador do local, tinha ciência desse desastre aéreo, ocorrido por volta de 1948. Meu intento fora em vão, face de todo aeroporto é cercado por tapume e as pessoas com quem tive a oportunidade de conversar, pouco ou nada falaram dese acidente aéreo ocorrido em Pontal de Ilhéus/BA, por volta de 1948! Essa é a minha história!

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.