Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 657
Por: Inventário de Sonhos, 1 de maio de 2020

medo de mim mesma

Esta história contém:

medo de mim mesma

No sonho eu e meu namorado estávamos na casa dele, uma das paredes da casa era somente vidro, e dele nós observávamos a rua, eu estava muito mal pois não conseguia ver o rosto das pessoas, e ele tentava me acalmar, quando me abraçava eu começava a ver normalmente os rostos e o medo passava, Ficamos um tempo só observando as pessoas e ele tentando me acalmar, de repente o sonho mudou completamente, e eu comecei falar para ele que eu queria muito falar com a minha mãe, precisava disso urgentemente pois eu estava com medo de mim mesma (me recordo que realmente estava sentindo algo muito ruim), e novamente do nada cortou para outra cena, nela eu estava conversando com minha mãe, relatando que estava com muito medo, estávamos as duas chorando muito, no meio de nossa conversa uma mulher, deformada, alta, loira, entrou no lugar que a gente estava, ela gritava muito e ameaçava se matar, enfiando um material no pescoço, ficamos com medo dela, porém, eu virei para minha mãe e falei que não precisava ter medo, porque ela, era eu, e foi aí que minha mãe entendeu a gravidade da situação, depois disso eu acordei, já chorando, e não consegui dormir mais. Eu costumo ter pesadelos, mas nunca havia acordado chorando, nem perdi a noite por conta do sonho, nem mesmo nos episódios de paralisia do sono que são bem recorrentes e assustadores comigo.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Então, estou desde o início da quarentena afastada da minha mãe, isso porque ela mora em uma cidade, e eu estou em outra, optei por ficar aqui para não colocar a saúde dela e do meu pai em risco, tendo em vista que por conta de compromissos eu teria que sair de casa várias vezes, nós conversamos bastante por wpp, e chamada de video, mas na semana do sonho a saudade tinha apertado. Quanto a parte do meu namorado, estou na casa dele, e ele sempre me passou muita segurança, tanto é que quando acordei do sonho só consegui voltar a dormir...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: medo de mim mesma
Data: 1 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 657
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.