Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 18 de dezembro de 2008

Marinalva Alves de Oliveira

Esta história contém:

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO Meu nome é Marinalva Alves de Oliveira, conhecida como Baixinha, minha data de nascimento é 21 de outubro de 1964, nasci em São Paulo. Trabalho no Panorama. TRAJETÓRIA AVON Eu entrei em Interlagos, em 1992. Entrei como temporária lá, depois trabalhei bem e mandaram me chamar de volta, eu trabalhava na expedição, na área de separação. Em 95, quando a Avon veio para Osasco, vim para cá também, junto com eles, e estou até hoje aqui. Só que hoje não trabalho nas linhas de separação, mas sim no panorama. Com essa de vir pra cá muitos desistiram, né, tendo falta também nesse setor, e eu gostava muito de trabalhar lá também, terminava o meu horário normal de trabalho eu ajudava lá, aí, eu me desempenhei bem, aí, quando eu vim pra cá resolveram me contratar pra trabalhar nessa área. O PRIMEIRO DIA DE TRABALHO Foi muito bom. Até hoje lembro o que a gente fez, tinha uma mesa redonda, com todos os funcionários novos que estavam entrando, todo mundo colocou o seu nome, a pessoa que estava lá instruindo a reunião falou que se a gente quisesse colocar o nosso apelido poderia colocar, para ser chamado, sem problema. Como todo mundo já me chamava de Baixinha, eu coloquei Baixinha, foi o maior sarro, pegou, até hoje. São 16 anos que tenho de Avon e todo mundo me conhece como Baixinha. E eu adoro ser chamada por esse nome, não gosto do meu nome (risos). DIA-A-DIA NO TRABALHO No panorama a gente trabalha muito, com as gerentes de setor de vendas, a gente faz os manuseios para Forleza, Bahia, Osasco mesmo, aqui. E a gente manda muito os flyers dos produtos. Muitos brindes que saem também, essas coisas. A revista também. As revistinhas a gente também fornece, mas não para todas, as linhas também têm sua separação. DESAFIOS Eu acho que o mais difícil para mim foi quando vim para cá, porque trabalhava numa área totalmente diferente da área que estou hoje. Mas eu sou uma pessoa muito dedicada,...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Marinalva Alves de Oliveira
Data: 18 de dezembro de 2008
Local de produção: Brasil / Osasco
Entrevistador: Laudicéia Benedito
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Histórias que vem do berço
Vídeo Texto

Ruth Machado Lousada Rocha

Histórias que vem do berço
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.