Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 16 de fevereiro de 2008

Maria Aparecida Gonçalves dos Reis Nunes

Esta história contém:

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO Meu nome é Maria Aparecida Gonçalves dos Reis Nunes, conhecida como Cida Reis, trabalho na Avon há 22 anos. Nasci em São Paulo, capital, no dia sete de agosto de 1965. TRAJETÓRIA AVON Eu trabalhava em uma loja aqui na Avenida Nossa Senhora do Sabará. E morava próximo à Avon e em dezembro a irmã da minha cunhada que foi funcionária da Avon durante 22 anos, a Sueli, me disse que a expedição estava precisando de gente para serviço temporário. Ela ligou para minha mãe dizendo que a Avon estava precisando e eu vim no dia 16 de dezembro, hoje faz 22 anos. Eu vim para cá com o Sebastião que era o rapaz que trabalhava nos recursos humanos, fiz o teste, a entrevista, saí, fui até Santo Amaro e fiz toda a documentação e no dia 17 comecei a trabalhar. No dia seguinte a minha vontade era tanta de trabalhar aqui, porque sempre morei perto, sempre falando que a Avon é uma empresa maravilhosa. Eu entrava às sete horas da manhã e eu cheguei à portaria faltavam dez para as seis, com medo de perder o ônibus, dez para seis estava eu na portaria, só estávamos eu e os guardas. Eu falei que cheguei mais cedo para esperar. Era temporário durante três meses, com um mês e 15 dias o Ricardo Niévola que hoje é um prestador de serviço da Avon que na época era o meu supervisor falou: “Gostei de você e a gente está efetivando.” Me efetivaram com um mês e 15 dias, estou na Avon até hoje. Trabalhei na expedição um ano e depois de um ano teve uma mudança de moeda, e tem um departamento chamado Panorama em Osasco e quem trabalhava aqui era o senhor Ari Passos ou Ari Velho como a gente chamava. E ele precisava do pessoal porque tinha que colocar um encarte dentro dos envelopes que seguiam para as revendedoras com a nova moeda. Todo mundo precisava ficar para ajudar e a gente ficava depois do expediente para ajudar no Panorama, e na primeira oportunidade que surgiu fui para o Panorama, ia fazer um ano em...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Maria Aparecida Gonçalves dos Reis Nunes
Data: 16 de fevereiro de 2008
Local de produção: Brasil / São Paulo
Entrevistador: Laudicéia Benedito
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
Vinte anos de pesquisas e engajamento político
Vídeo Texto

Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça

Vinte anos de pesquisas e engajamento político
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.