Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Marcus Hyonai Nagagawa

Esta história contém:

IDENTIFICAÇÃO

Meu nome é Marcus Hyonai Nagagawa. Eu nasci em Botucatu, na cidade do interior de São Paulo, no dia 10 do 10 de 1977.

FORMAÇÃO

Eu sou formado em propaganda e marketing, com pós-graduação em administração, com especialização em administração do terceiro setor, além de outros cursos também.

INSTITUTO ETHOS

Primeiros contatos

O Instituto Ethos faz parte da minha vida há um bom tempo. Ele, na época da faculdade, 98, 99, quando eu comecei a preparar a minha monografia, o trabalho final da faculdade... Eu estava na ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing e a gente teve que fazer muitas pesquisas sobre terceiro setor, sustentabilidade. Naquela época, nem se chamava sustentabilidade; chamava responsabilidade social. E com essas pesquisas, a gente acabou conhecendo muita coisa do Instituto Ethos que também estava começando. A gente teve a oportunidade de conhecer algumas pessoas do Instituto Ethos, como a Patrícia Kanashiro, que ela comentou do prêmio Ethos pra estudantes, que ia ser lançado ainda. E a gente acabou pedindo pra participar da primeira, ou da segunda, conferência do Ethos de responsabilidade social. Esse foi o primeiro contato que eu tive junto com esses meus colegas que também faziam parte do trabalho. Muitos deles ainda continuam dentro da área do terceiro setor, ou dentro da área de responsabilidade social nas empresas.

Eu estive, não me lembro se na primeira ou segunda conferência. A gente veio assistir a uma palestra sobre marketing social e todo esse grande movimento que estava acontecendo, naquela época, de terceiro setor. E o Ethos liderando não só o terceiro setor como nas empresas, acabou trazendo uma visão pra mim que tinha um mercado que estava crescendo, que tinha uma área bacana que juntava muito dos meus valores tanto pessoais, quanto os estudos que eu estava tendo dentro da área profissional. Eu acabei gostando muito e impulsionou, com certeza. Foi um dos vetores que acabaram me...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Marcus Hyonai Nagagawa
Local de produção: São Paulo
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.