Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Vídeo

Olá meu nome é Marcos nasce em Belém Pará hoje em dia moro em Uberaba Minas Gerais gosto muito de viajar eu tô aqui em Recife no nordeste apaixonado por essa cidade pelas praias pela cultura pela gente Dessa Terra dessa região é tô aqui na exposição vidas em cordel e tô aqui compartilhando um pouco da minha história né de quem eu sou sou educador é trabalho na Assessoria pedagógica é Universitária trabalha universidade só apaixonado por educação eu comecei minha trajetória na educação de jovens e adultos ainda quando eu gostava pedagogia e depois eles marcaram a educação trabalho com educação superior a educação de jovens e adultos também é minha paixão ou foi uma alegria encontrar aqui em vidas cordéis e de cordel a história de cordel de Paulo Freire é uma satisfação muito na terra também no estado Ele nasceu então eu acredito na educação de uma formação humana integral que as pessoas possam É de fato ter consciência do seu papel no mundo das suas histórias e valorizar as memórias é e construir um mundo melhor em nossa sociedade precisa refletir sobre seus valores sobre a relação com outro eu acho que essa Perspectiva da organização por meio da educação é fundamental na nossa relação é muito na força do diálogo e assim que eu tenho sorte também minha relação com outro como o mundo minha percepção sobre a vida só para gay né Tem muito orgulho de ti e tem música de casamento identidade e para mim com muito orgulho também que eu não te conheço também como esse sujeito que tá tá no mundo né lutar pelos seus direitos né que é viver a vida com felicidade com alegria prazer contar minha história por aqui compartilhar a minha pouco da minha trajetória da minha vida grande abraço

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Raízes que não devem ser perdidas
Vídeo Texto

Marcos José dos Santos

Raízes que não devem ser perdidas
Vídeo Texto

Marcos Ronaldo Santos de Lima

"O Porto se incorporou a mim"
Ói o trem
Texto

Marcos Antonio Gomes Calado

Ói o trem
Padaria, armazém, horta: tudo junto e misturado!
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.