Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Mais amor, menos fome

Esta história contém:

Mais amor, menos fome

Durante a pandemia criei um projeto +AMOR -FOME Juntos Somos Fortes e Gigantes. Contei com a importante participação de algumas empresas, ongs, sindicato, amigos, e três voluntários/conselheiros tutelares da região. Participo e participei como voluntaria em algumas ações temáticas, coletivas e individual ao longo dos anos e até a data de hoje na capital, grande SP, interior de SP e fora do país, pensando sempre em beneficiar um número maior de pessoas, animais e outros. Hoje estamos engajados no agravamento da crise pela pandemia de Covid-19, desde o início do isolamento social doando tempo, afetividade, esperança, amor, solidariedade e tudo mais que os moradores de rua, pessoas vulneráveis, melhores idades, cães e gatos e todas as crianças necessitam no momento e de imediato em suas comunidades e ruas da zona norte de SP. Essas ações só aconteceram como foi dito acima, porque recebemos ajuda, carinho, confiança, respeito, pontualidade e comprometimento de todos os envolvidos. Gratidão aos parceiros e todos aqueles que doaram recursos, Kits de bebê e kits de higiene, alimentos perecíveis, e não perecíveis, água gaseificada, cestas básica, produtos de limpeza, mascarás, álcool em gel, cadeiras de rodas, andadores, fraldas, roupas, cobertores, calçados, geladeira, livros, mimos, brinquedos, alimentos para cães e gatos, até trabalho braçal no manuseio dos alimentos para os marmitex. Entregamos toda semana quase 1.000 marmitex, leite em pó e máscaras. Não posso ficar de braços cruzados assistindo a desigualdade social, miséria, fome, frio, crianças precisando ficar em distanciamento, sem estudar por falta de recurso e equipamentos, só tristeza. Foi experiencia e vivência única e que não tem preço, ainda falta muito por fazer enquanto cidadã que ama o calor humano, o bem querer e amizade. Só consegui chegar nessas comunidades distantes e vulneráveis graças à ajuda e o voluntariado dos Conselheiros Tutelares....

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.