Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhador 553
Por: Inventário de Sonhos, 20 de abril de 2020

máscaras esgotadas

Esta história contém:

máscaras esgotadas

O início é eu e duas pessoas muito queridas pra mim pousando em um aeroporto. A lembrança que eu tenho é de que estavámos pousando para descobrir um novo país, em clima de férias ou sensação parecida de simpatia, alegria, descontração. Descemos do avião e o aeroporto está cheio de pessoas usando máscaras brancas, o que me chama demasiada atenção, a partir daí entro num sonho labirinto, muito angustiante, percorrendo os corredores do aeroporto tentando encontrar uma máscara de proteção. A cada loja que entro buscando comprar tal item, maior é a angústia, com receio de ter sido contaminado ao mesmo tempo que descubro que não há máscaras para venda, pois estavam esgotadas. A sensação de simpatia de uma viagem compartilhada com pessoas que amo, torna-se um sentimento difícil de nomear. Acordo de supetão, um típico sonho de angústia.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

A pandemia chegou de supetão, e de forma cada vez mais incerta segue seu rumo, às vezes em tons de labirinto. Me assusto, tenho estado assustado, buscando encontrar pequenos prazeres ainda que em completo confinamento, reencontrando riquezas esquecidas nas prateleiras e nas músicas. Há momentos de sossego, onde a literatura e a ficção me ajudam a relaxar, em outros, com aumento exponencial de casos, falta de itens de segurança, fico angustiado. Sou considerado grupo de risco, o que aumenta minha insegurança.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: máscaras esgotadas
Data: 20 de abril de 2020
Personagem: Sonhador 553
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.