Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Míriam Scavone Giron
Por: Museu da Pessoa, 16 de dezembro de 2008

Míriam Scavone Giron

Esta história contém:

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO Meu nome é Míriam Scavone Giron, tenho 46 anos. Nasci em São Paulo no dia 17 de novembro de 1962. Hoje eu trabalho no Instituto Avon, coordeno a comunicação no Instituto Avon, todas as campanhas, todas as ações do Instituto em termos de comunicação tem a minha coordenação e particularmente também estou coordenando a campanha “Fale sem Medo” que lancei esse ano. E a gente está entrando no segundo ano agora fora da campanha, então nós estamos com esses dois focos diretos. TRAJETÓRIA AVON Eu entrei na Avon prestando serviço em 2003 se não me engano. Prestando serviço quase como uma consultora. E hoje sou funcionária da Avon desde o ano passado. Eu acho que todas as pessoas da minha geração são muito parecidas, talvez essa história inicial com a Avon. Você se lembra sempre da penteadeira da mãe, um perfume, um vidro que te chama a atenção, especialmente eu que sou mulher, uma menina já vendo o batom, o perfume. Já vendo algumas coisas que elas sabem que vai fazer parte do futuro dela, aquela vontade de mexer naquele vidro. Eu me lembro de alguns vidros de perfume, de um batom. Eu me lembro de uma revendedora, quando eu era menina a revendedora era muito típica, era aquela que tocava campanhinha, era o “Avon Chama”, ela ia lá deixava o folheto e o folheto era um delírio e a gente olhava nossa Cada coisa, cada batom que existe. E depois era roubar o batom da mãe, passava estragava o batom. A minha relação inicial era de idealizar, alguma coisa muito longe de mim, de uma mulher que eu ia ser. E ao mesmo tempo vendo minha mãe usar aquilo. Eu me lembro que tinha um batom que era dourado por fora e eu tinha uma loucura por aquele batom e estava escrito “Avon” nele e enfim era um sonho de um dia eu ter aquelas coisas na minha penteadeira. O tempo foi passando, eu acabei até me distanciando da Avon num certo ponto, a gente vai indo, usando várias marcas e várias...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Míriam Scavone Giron
Data: 16 de dezembro de 2008
Local de produção: Brasil / São Paulo
Personagem: Míriam Scavone Giron
Entrevistador: Laudicéia Benedito
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Meu Santos de 35
Vídeo Texto

Mário Pereira

Meu Santos de 35
Não esquece de trazer o doce
Vídeo Texto

Antonio Pereira Garcia

Não esquece de trazer o doce
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.