Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Mª Isabel Cardoso | Histórias (in)Visíveis

Esta história contém:

Mª Isabel Cardoso | Histórias (in)Visíveis

Vídeo

Sinto saudades daqueles tempos amenos em que corria pela rua a brincar com os meninos da vizinhança, sempre a meter-me em sarilhos por ser uma “maria rapaz”, mas sempre a receber muito amor da minha família, que era doce e unida. Os meus pais eram pilares fortes, ensinaram-me o valor das coisas bonitas do mundo, da arte, teatro, música, cultura e das pessoas.

Lembro-me de ir com o meu pai à Casa da Música, nas manhãs de domingo, ouvir música clássica, de ir à concertos, peças de teatro e até houve uma vez, quando era adolescente, que faltei à escola para ir à um concerto dos Pink Floyd. Levei uma reprimenda, claro, mas valeu a pena!

Quando era jovem queria fazer teatro, ser uma grande atriz, mas apesar das minhas tentativas de seguir esse caminho, acabei por não realizar esse desejo. Contudo, confesso que ainda hoje me aventuro por um palco ou outro quando surge uma oportunidade. É bom manter os sonhos vivos. Mas não vou reclamar do rumo profissional que a minha vida seguiu. Comecei a trabalhar como técnica de radiologia ainda jovem, descobri que amava essa profissão, especialmente o ambiente do hospital e os colegas de trabalho. Fiz isso durante 39 anos da minha vida.

Sempre fui uma pessoa muito afortunada, vim de uma família maravilhosa e tive a oportunidade de criar a minha própria família também. Casei-me cedo, e no dia do meu casamento, fiz todos divertirem-se ao ver os noivos a entrar na igreja vestidos de Bonni e Clyde. Foi um momento muito engraçado! Pouco tempo depois fui agraciada com filhos, sou uma Mãe orgulhosa de 3 lindos miúdos, 2 meninas e 1 menino. Desde o primeiro segundo de cada gravidez eu já os amava com todo o meu coração. Mesmo depois de me separar, sempre tentei manter a minha família unida. Criei os meus pequenos com toda a força, amor e carinho com os quais fui criada. Viajávamos muito e, atualmente, os meus filhos levam os filhos deles aos lugares onde passeamos, revivendo com os seus miúdos os...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.