Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Luis Antonio de Cacio
Por: Museu da Pessoa, 29 de abril de 2002

Luis Antonio de Cácio

Esta história contém:

Luis Antonio de Cácio

Vídeo

P - Para começar eu pediria para você dizer o teu nome completo, data e local de nascimento. R - Bom, o meu nome é Luis Antonio de Cácio, eu nasci no dia 13/6/1956. Por isso é que meu nome é Luis Antonio. Dia de Santo Antonio, né? Eu nasci em um bairro chamado Marechal Hermes, no subúrbio do Rio de Janeiro e fui criado em um bairro chamado Irajá. (riso) Bairro também tradicional de subúrbio. P - Eu queria que você lembrasse um pouquinho da tua entrada no Ache. Que ano que aconteceu? E como é que você foi parar na empresa? R - O Achë é meu segundo emprego. Eu comecei em 1976 com 19 anos, quer dizer, com 20 anos. Comecei a trabalhar em Furnas Centrais Elétricas, fica no bairro de Botafogo. Na Rua Real Grandeza. Trabalhei lá durante 6 anos na época da ditadura. Em 1981 o presidente de Furnas, foi afastado e o Presidente Figueiredo, na época, o general Figueiredo, colocou na empresa o coronel Alzir Nunes Guei. E ele, então, demitiu 1500 funcionários. Fiquei 1 mês desempregado, pensando o que é que eu ia fazer da minha vida. E um dia passando em uma farmácia perto de onde eu morava, vi um rapaz arrumando uma pasta em um carro em frente da farmácia. Aí eu fiquei assim: “Eu acho que esse vai ser o meu futuro. Vender. Ser vendedor. E vendedor de medicamentos porque eu acho que a pessoa sempre vai tomar medicamento”. Foi o pensamento que passou pela cabeça. A pessoa pode deixar de fazer tudo, menos de se alimentar e de tomar remédio. E eu conversando com o representante, perguntei como é que eu faria para entrar na indústria farmacêutica, ele falou: “Olha, realmente o único laboratório que você tem condições de entrar, que é um laboratório escola, que admite neófitos – ou seja, aquelas pessoas que não têm experiência na indústria farmacêutica – é o laboratório Aché. E fica no bairro de Botafogo”. Eu peguei, fui me informar e descobri que o Aché ficava no Rio de Janeiro na Rua...

Continuar leitura
Palavras-chave: saúde

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Luis Antonio de Cácio
Data: 29 de abril de 2002
Local de produção: Brasil / Mangaratiba
Personagem: Luis Antonio de Cacio
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Medicina além do atendimento
Texto

Dalmo Claro de Oliveira

Medicina além do atendimento
A Vida à Saúde Pública
Texto
Medicina é solidariedade
Texto

Raimundo Viana de Macedo

Medicina é solidariedade
Os desafios do câncer infantil
Texto

José Jaime Bastos

Os desafios do câncer infantil
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.