Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Lucas André Marciano, nasceu em Poços de Caldas, Minas Gerais, em 19/05/1985. Filho do operário Jair Arlindo Marciano e da dona de casa Eliana Maria Marrichi. Tem duas irmãs, a empresária Daniela Cristina Marciano e a enfermeira Juliana Aparecida Marciano;

Na infância, Lucas realizou seu Ensino Fundamental na Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco, onde se destacou como estudante de Ciências Humanas, além de integrar a companhia de teatro e as equipes de futsal, handball e voley. Cursou seu Ensino Médio na Escola Estadual David Campista.

Durante esse período, Lucas iniciou sua vida profissional trabalhando em diversos estabelecimentos comerciais e na indústria local, o que impactou em seu desempenho acadêmico. Permaneceu tendo boas notas, mas seu desempenho foi abaixo do Ensino Fundamental. Foi nesse período que Lucas se interessou por política, ingressando na União da Juventude Socialista (UJS), com apenas 15 anos.

Aos 17 anos iniciou uma empresa de produção de eventos focada em heavy metal e hardcore, a Interior Underground, ao lado de seu amigo William dos Santos Gonçalves, com quem manteve sociedade até os 19 anos. Aos 19 anos, Lucas ingressou na Faculdade de Ensino de Machado, no Curso de História.

Paralelamente, fundou ao lado de sua irmã, Dany Marciano, a empresa \\\"Marcianos Du Rock\\\" continuando sua carreira como produtor de eventos. Entre 2004 e 2008 manteve os estudos, a empresa de eventos e outros empregos paralelos. Também foi figura carimbada nas rodas boêmias do circuito de rock local, onde se destacou como figura central, além de ingressar como filiado no Partido Comunista do Brasil (PC do B).

Em 2008, se afastou da empresa, deixando sua irmã no comando. Foi um período de transição para Lucas, que se viu formado, mas com poucas oportunidades. Continuou com empregos no comércio, e iniciou sua atividade docente como voluntário no Curso Pré-Vestibular Comunitário Educafro. Prestou concurso...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A saga de uma mãe pela cura para o filho
Texto

Ana Cristina de Oliveira Lino

A saga de uma mãe pela cura para o filho
Inclusão e acessibilidade no ambiente escolar
Texto
Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.