Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 634
Por: Inventário de Sonhos, 19 de maio de 2020

limpava, limpava, cheirava

Esta história contém:

limpava, limpava, cheirava

Incrível e muito raro lembrar dos meus sonhos, e durante a quarentena acordo me lembrando e um dia desses fui ao banheiro, voltei a dormir e o sonho continuou. Hoje acordei sonhando que cheguei com o ex-marido (tdah e toc) em um hotel fazenda com meu filho pequeno por volta de 6 anos (hoje ele tem 26). Estávamos todos alegres e meu filho querendo correr, ir a piscina, e explorar o local, mas o papai dele, com quem vivi 23 anos teve uma crise de toc e começou a cheirar tudo e iniciou uma limpeza (ele cheira tudo até hoje e ao chegar em casa pegava um vidro de Veja (cinza co álcool) e ia limpando debaixo das cadeiras. Limpava, limpava, cheirava, e acordei rindo e disse pra meu filho que nem no sonho tenho sossego com limpeza. Bom, essa semana resolvemos fazer faxina geral que começou na sexta-feira e vai até amanhã, pois o filho vai se casar e hora de reorganizar tudo, já que fechei meu pensionato pra rapazes que tinha no casarão antigo da família. Também, depois de 14 anos desaparecido o ex-marido voltou a morar com a mãe dele bem perto da nossa casa e vira e mexe o encontro na rua. Mas cada noite tenho um sonho diferente, sempre com uma casa que aparece em sonhos desde criança num local que nunca foi (já me mudei umas 30x e morei em vários paíse, norte, nordeste, e sempre sonho com essa casinha distante. Tenho um sonho que sempre se repete, o que estar na praia e vir uma onda gigante e corro e corro, e a onda vem vindo, e acordo agoniada. Vou começar a anotar os sonhos e te sido surpresa essa nova realidade e hoje ao ler sobre uma pesquisa dos sonhos em tempos de quarentena, em que as pessoas se lembram mais dos sonhos achei muito legal pois está acontecendo comigo também.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Tenho um pensionato e os rapazes que moram e meu filho, todos programadores, estão em home office e estou oferecendo 4 refeições e o trabalho aumentou demais. Estou desempregada há um bom tempo...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: limpava, limpava, cheirava
Data: 19 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 634
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.