Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Lições essenciais para entender e dirigir a vida

Esta história contém:

Lições essenciais para entender e dirigir a vida

A convivência diária com o público nos Correios é uma fonte inesgotável de aprendizagem. Eu estava no meu gabinete numa unidade postal que eu administrava no centro do Rio de Janeiro, quando fui avisado que havia uma estranha mulher exigindo falar com o gerente. Resolvi descer no salão, quando me deparei com o vulto daquela mulher alta, de cabelos longos e negros, com traços fortes de pintura no rosto e roupas extravagantes.

Antes que eu lhe dirigisse a palavra, ela caminhou resoluta em minha direção, franziu a testa, apontou-me o dedo indicador, lançou-me um olhar penetrante e fez soar sua rouca e trêmula voz:

”- Tenho uma séria previsão a fazer sobre a sua vida! Deixe-me ler a sua mão.”

Eu agradeci, disse que não era necessário e perguntei em que poderia ajudá-la. Ela insistiu, desta vez cravando o olhar na minha secretária, que estava ao meu lado.

“- É muito grave o que tenho a dizer sobre este homem, o seu futuro está em risco!”

A secretária, muito assustada, sussurrou:

“- Chefe, por favor, deixa ela falar!”

Eu poderia ceder às pressões psicológicas daquela misteriosa mulher, estender a minha mão e – por mera curiosidade - ouvir que previsão tão séria ela julgava que poderia fazer sobre a minha vida. Mas a curiosidade impulsiva não é própria do ser que aprendeu a dirigir a vida e adquiriu confiança em si próprio. Além disso, eu daria um péssimo exemplo de insegurança e temor para aquelas pessoas, que assistiam em silêncio a inusitada conversa. Um líder não pode perder a serenidade e nem a oportunidade de ensinar com as suas atitudes.

Com a mesma impetuosidade que apareceu, aquela senhora se retirou como um raio e jamais voltou a ser vista.

Nunca perco a oportunidade de dar uma mensagem de motivação e esperança. Reuni a equipe e expliquei que a nossa intimidade guarda segredos invioláveis. Além do Criador, ninguém tem o poder de penetrar nesse território íntimo do nosso sagrado mundo...

Continuar leitura
Palavras-chave: correios 350 anos, correios

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A arte de ensinar filatelia
Vídeo Texto
"Tô aqui pra trabalhar"
Texto

João Vieira de Rezende

"Tô aqui pra trabalhar"
Inspirando Ziraldo
Vídeo Texto

Moacyr Viggiano

Inspirando Ziraldo
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.