Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

EU CRESCI NO INTERIOR DA BAHIA, EM UMA RUAZINHA CHAMADA: RUA DO JUÁ, NA CIDADE DE CÍCERO DANTAS. MEU PAI ERA CAMINHONEIRO E CONHECEU A MINHA MÃE BIOLÓGICA EM UMA DE SUAS VIAGENS, E ASSIM EU NASCI, ELA ERA MUITO JOVEM TINHA APENAS 13 ANOS QUANDO EU NASCI, ALÉM DE MUITO JOVEM E INEXPERIENTE ELA TINHA PROBLEMAS COM DROGAS E EM CONSEQUÊNCIA DISSO ACABOU ME ABANDONANDO COM TRÊS MESES DE VIDA, ELA FEZ O MESMO COM TODOS OS MEUS IRMÃOS E IRMÃS POR PARTE DE MÃE, QUE NASCERAM DEPOIS DE MIM. ASSIM EU TIVE A SORTE DE SER CRIADA PELA MINHA AVÓ PATERNA, DONA ANGELINA, UMA MULHER MUITO BATALHADORA, INTELIGENTE E AMOROSA.

MORÁVAMOS EM UMA CASINHA MINÚSCULA DE FACHADA COLORIDA, A MINHA VÓ PINTAVA A FACHADA DA CASA SEMPRE COM CORES FORTES A CADA FIM DE ANO ERA UMA COR DIFERENTE. A RUA ONDE MORÁVAMOS ERA ESTREITA COM CALCADAS TORTUOSAS PORQUE CADA VIZINHO CONSTRUÍA COMO QUERIA E NÃO HAVIA FISCALIZAÇÃO URBANA, O CALÇAMENTO DE PARALELEPÍPEDOS CINZA, ALÉM DE NÓS DUAS TAMBÉM MORAVA A MINHA TIA VALDEREZ, A FILHA DELA LAISA E OUTRA PRIMA CHAMADA FABIANA. NO QUINTAL DA CASA DA MINHA AVÓ TINHA A CASA DA MINHA TIA VALCY, OUTRA CASINHA MINÚSCULA DE FACHADA COLORIDA. ME LEMBRO DA MINHA TIA CONSTRUINDO ESSA CASA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, UMA MULHER INCRÍVEL, CASADA COM UM ALCOÓLATRA, NESSA CADA ALÉM DELA E DO MARIDO MORAVA TAMBÉM SEUS DOIS FILHOS FELIPE E FLÁVIO. FELIPE MEU AFILHADO E FLÁVIO AFILHADO DE LAISA. ERA COMO SE FÔSSEMOS IRMÃOS TODOS NÓS, TODOS CRIANÇAS CRESCENDO EM UMA ÉPOCA COMPLETAMENTE DIFERENTE DE HOJE.

EU ERA UMA CRIANÇA DIFERENTE, UMA CRIANÇA MUITO IMAGINATIVA, E APESAR DE RECEBER MUITO AMOR, CUIDADO E ATENÇÃO DA MINHA AVÓ EU SENTIA MUITA FALTA DA MINHA MÃE BIOLÓGICA, E EU TAMBÉM SENTIA FALTA DO MEU PAI, ELE ERA MUITO AUSENTE EM MINHA VIDA, AUSENTE DE TODAS A FORMAS DE TODAS AS FORMAS QUE SE POSSA IMAGINAR.

EU TINHA UMA TIA (VALDECY) E UMA PRIMA, A FILHA DELA (JAQUELINE) ÉRAMOS MUITO AMIGAS, MUITO APEGADAS, EU SEMPRE IA PARA A...

Continuar leitura
Palavras-chave: \\\\\\\\\\\\\\\\

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.