Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Lembranças de guri

Esta história contém:

Me chamo João Ricardo Chevarria de Almeida, nasci em uma cidade chamada Pelotas, que fica localizada no sul do estado do Rio Grande do Sul. Esta cidade tem aproximadamente 380 mil habitantes sendo a terceira maior cidade do estado, muito conhecida por seus doces, e lá acontece todos os anos a FENADOCE(festa nacional do doce). Moravamos, eu e minha família - meu pai, minha mãe e meus quatro irmãos - na regiao do porto, onde vivi toda minha infância, com muitos amigos e muitas brincadeiras. A escola também ficava neste bairro, seu nome é E.E. Brusque Filho.Lá estudei atéa quinta série. Construi então minha família, tenho 3 filhos, a Letícia, o ítalo e o Juan e, por enquanto duas netas, a Giovana e a Helena. Hoje moro em São José-SC. Tralhalho em uma empresa que presta serviços para a CELESC, onde sou leiturista, realizando as leituras de consumo de energia elétrica. Aos domingos e feriados trabalho como taxista na rodoviária de Florianópolis para completar minha renda, tudo isso é muito cansativo, então quando sobra algum tempo gosto mesmo é de descansar, além de quando possível ir em alguma praia. Quanto ao futuro não costumo planejar, tudo entrego nas mãos de Deus e peço-lhe que seja feita a sua vontade. Isso é um pouquinho de mim, muito prazer!

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Vídeo Texto

Andréia da Silva

"Mulher, se empodere!"
A pesca e a construção de uma comunidade
Vídeo Texto

Nilmar Silva da Conceição

A pesca e a construção de uma comunidade
Pescando memórias
Vídeo Texto

Jorge Ribeiro de Moura

Pescando memórias
Tenho orgulho de ter construído a Ponte Rio-Nterói
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.