Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 26 de agosto de 2004

Quadra de peteca

Esta história contém:

Quadra de peteca

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO

Meu nome é Lecir de Aguiar Mendes, sou natural de Belo Horizonte e nasci no dia 22 de março de 1965.

INGRESSO NA PETROBRAS

Em princípio, eu nunca tinha trabalhado antes de servir o Exército. Eu fiz o terceiro ano de eletrônica, no Exército e servi um ano e meio no Pelotão de Operações Especiais do Exército, o Pelopes, e lá também consegui concluir o meu curso de eletrônica. Eu saí do Exército em 1985 e em 86, 87 já estava trabalhando como técnico de eletrônica. Trabalhei durante uns três anos e aí eu prestei concurso na Petrobras, na área de segurança. Passei e fiquei esperando. Prestei outro concurso na Petrobras também na área de lubrificador, passei e tive até uma boa colocação. Fiquei dois anos esperando, até que me chamaram nos dois lugares. Optei por trabalhar para a segurança, porque trabalhava em turno e tinha um salário melhor, com o adicional de turno. Trabalhei durante quatro anos no setor de segurança, prestei concurso para operador de refinaria, passei, trabalhei um ano no Secra – Setor de craqueamento - e já estou trabalhando há mais ou menos oito anos no Setor de Transferência e Estocagem.

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Eu gostei muito quando entrei na segurança. Como eu servi o Exército, era muito “vibrador”. Era segurança patrimonial e o meu perfil se enquadrava perfeitamente no serviço. Eu era muito vibrante, nós tínhamos o coronel João Vitor que entusiasmava muito a turma; e tinha uma quantidade de funcionários maior, eram todos empregados da Regap e eles ficavam animando a gente a trabalhar e nós aprendemos o serviço. Era uma época muito boa, eram mais ou menos 14 vigilantes, seguranças por turno. Então, nós conseguíamos colocar todo o serviço tranqüilo. Não tinha problema. Sempre quando o problema queria aparecer, nós já conseguíamos solucionar antes que ele acarretasse alguma coisa. Tínhamos problemas diversos. Algumas pessoas entravam para poder cortar e roubar a...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
A desigualdade social sempre me deixou indignado
Vídeo Texto
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.