Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Lala de Heinzelin
Por: Museu da Pessoa,

Lala de Heinzelin

Esta história contém:

P/1 Pra gente começar, o seu nome, data e local de nascimento. R Meu nome é Lala de Heinzelin, eu nasci em São Paulo, em 26 de outubro de 58. P/1 Qual é a sua atividade, Lala? R Eu trabalho na área cultural, há no ano que vem 30 anos, e passando por um pouco de cada coisa, começando com dança, e hoje trabalho com cultura como ferramenta de desenvolvimento, projetos, estratégias, eventos, coisas assim. P/1 Fala um pouquinho pra gente, resumidamente, como é esse teu trabalho. R Resumidamente é difícil. Basicamente eu tentei ao longo da vida conhecer o máximo de línguas possível, porque sempre me parece que o que eu queria quando era pequena, com 6 anos, era mudar o mundo, aí eu achei que estudando biologia eu ia entender a nossa natureza, estudando história, eu ia entender o que que a gente tinha feito, e disso eu ia conseguir mudar o mundo. Fui fazer biologia, vi que não era bem assim, ao mesmo tempo eu já dançava e isso tinha resolvido bastante a minha vida pessoalmente, porque eu era muito gorda, extremamente tímida, completamente travada e através do teatro e da dança eu consegui mudar isso e transformar todo um imenso potencial que vinha de leituras em ação. Então eu percebi que a cultura era a intersecção entre a coisa da biologia e da história. A partir daí eu fui tentando conhecer o maior número possível de linguagens dentro da cultura pra poder ser um bom catalisador. Então eu diria que eu sou um catalisador, ou um modem, que traduz uma linguagem em outra. Então eu tô eternamente nisso, eu sou uma nômade cultural, estou sempre mudando de línguas pra poder conhecer essas línguas e fazer a tradução entre um lado e outro pra poder promover contato. E nos últimos 10 anos mais ou menos eu tenho feito isso através da minha empresa, que se chama Entusiasmo, e que faz estratégias, projetos e eventos que usem a cultura como ferramenta de transformação e desenvolvimento. P/1 Certo, você atua na cidade de São Paulo ou...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Lala de Heinzelin
Local de produção: Fórum Cultural Mundial, Anhembi, São Paulo-sp
Autor: Museu da Pessoa
Personagem: Lala de Heinzelin

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Desde que eu nasci eu me conheço
Vídeo Texto

Maria do Rosário Martínez Corrêa

Desde que eu nasci eu me conheço
Lalá, o defensor comerciante
Vídeo Texto
A vedete pimentinha
Vídeo Texto

Maria Victória dos Santos

A vedete pimentinha
Depoimento de Ronaldo Bastos
Texto

Ronaldo Bastos Ribeiro

Depoimento de Ronaldo Bastos
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.