Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 30 de abril de 2003

Petrobras no auge

Esta história contém:

Petrobras no auge

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO Líndice Leda de Souza. Nasci aqui em Salvador, em 7 de junho de 1951. INGRESSO NA PETROBRAS Entrei em 29 de dezembro de 1976, quando o prédio executivo, digamos assim, referencial da Petrobras, era o prédio da Jequitaia, ali na calçada, que hoje, me parece, é uma escola de segundo grau. Era um prédio assim, uma arquitetura super moderna para aquela época. Eu estudava no colégio central, o ginásio foi no João Florêncio Gomes, na cidade baixa, Itapagibe, e o cientifico, no colégio central. Quando eu passava ali, na Petrobras, no auge, ficava imaginando que gostaria de trabalhar naquela empresa. Aquele prédio, com aquela estrutura me atraía, até hoje ele é bonito. Eu olhava e dizia “Ainda quero trabalhar nessa empresa”, por tudo o que ela representava para o País, apesar de eu não ter tanta informação quanto tenho hoje. TRAJETÓRIA PROFISSIONAL Entrei para trabalhar na área administrativa. Nesses anos de empresa, eu gostaria de ter trabalhado numa área de comunicação. Hoje, as pessoas sabem, que meu perfil é perfil de comunicação. Sinto que me destaquei na empresa, gostaria de ter me destacado na área de comunicação, área social, mas infelizmente a empresa não me deu essa chance. A empresa não, as pessoas, que estavam na administração da empresa, não me deram essa chance. Porém, ainda tenho esperança de, antes de me aposentar, trabalhar numa área correlata ao meu perfil. Sinto que me destaquei na área de esportes. Na área de teatro fiz 8 meses, os colegas que me convidaram. “Ah, se inscreva, porque você tem perfil, tem tudo a ver”. Eu nem queria, não estava interessada, estava muito chateada com o sistema todo que estava rolando aí, estava muito para baixo. “Ah, mas se inscreve e tal”. E me inscrevi. Comecei a fazer os ensaios e gostei. Ensaiamos 8 meses. Veio a corrida e foi a mesma coisa, o pessoal me empurrou para a corrida Sempre gostei mesmo de...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
A desigualdade social sempre me deixou indignado
Vídeo Texto
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.