Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Juarez Alves Dias
Por: Museu da Pessoa, 29 de abril de 2003

"Vai ser uma das grandes alavancas da empresa"

Esta história contém:

"Vai ser uma das grandes alavancas da empresa"

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO Eu sou Juarez Alves Dias. Sou nascido no interior da Bahia, na cidade de Santanópolis, em 22 de junho de 1953. INGRESSO NA PETROBRAS Meu ingresso se deu mais ou menos em 1975, através de um concurso público. Nós fomos aprovados e ingressamos não propriamente na Petrobrás - apesar do concurso ter sido feito para a Petrobras - ingressamos na Seman, que era uma empresa de manutenção do pólo petroquímico de Camaçari, e estamos hoje já com 20 e alguns anos na empresa. TRAJETÓRIA PROFISSIONAL Quando terminou o concurso, estagiamos na Rlan, a refinaria aqui em Mataripe. Depois desse estágio, voltamos para a Seman e para outras unidades da Petrobras, aqui no Campo de Catu. Lá nós desenvolvemos nossa função, depois voltamos para a Seman. Aí foi passando o tempo e, em 1982, ingressamos na Petrobras Fertilizantes, em Sergipe, com o projeto de trabalhar por um período de 2 anos. Mas, fomos gostando do papel que foi proposto para a gente, na área de metalurgia e equipamento estático. Daí fomos aproveitados em outras áreas, outras funções, e permanecemos até hoje lá em Aracajú, na Fafen. Gostamos do que fazemos, trabalhamos na área metalúrgica. A questão de adaptação de região não foi difícil, porque nos deparamos com outras pessoas, com novas experiências. O projeto que a Petrobras tem, em termos de receptividade nos locais, é muito bom, é muito bem implantado. O período de adaptação imposta pela empresa ou dada, nos ajuda bastante. Lá em Sergipe, chegando, nós recebemos um apoio muito bom, bastante favorável. Aprendemos a viver com os sergipanos e hoje criamos nossos filhos lá, a nossa família está bem, toda formada em Aracajú. Tem sido fantástico, foi uma experiência boa permanecer lá. RECURSOS HUMANOS - PROJETO “GESTÃO SEM LACUNAS” Nós temos muitas lembranças da Petrobras: projetos que nós participamos, pessoas que ajudamos, também, a desempenhar o seu...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
A desigualdade social sempre me deixou indignado
Vídeo Texto
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.