Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 17 de agosto de 2009

"Favelização"

Esta história contém:

"Favelização"

Vídeo

O meu nome é Jose Carlos Della Vedova da Ribeira Dantas. Eu nasci aqui no Rio de Janeiro em 24 de maio de 1958. Eu sou formado em Administração de Empresas e fiz o curso de pedagogia também. GUAPIMIRIM Eu mudei para Guapimirim em 1998 por uma questão de qualidade de vida. Eu tenho uma empresa de eventos, a Conexão Eventos, e tenho o sítio "Dedo de Deus", que é um sítio em Guapimirim para a realização de eventos. Comecei lá com um galpão da Conexão Eventos, um galpão de cenografia, e a partir daí era só para ter o galpão, mas com a proximidade do Rio de Janeiro, acabei morando lá em Guapimirim. A Conexão Eventos é uma empresa de projetos culturais, socioambientais e esportivos. Eu até fiquei muito feliz porque a gente ganhou um prêmio de melhor evento artístico cultura nacional, em 2007. A Academia Brasileira de Eventos nos escolheu como melhor evento artístico cultural do Brasil. Eu criei a oficina cultural da praça vôlei Brasil para eventos junto com o vôlei de praia, com o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, mas com uma área de entretenimento, lazer e cultura, junto com o campeonato. Então desde 2000, rodamos, durante sete anos, 16 capitais brasileiras. Mas também fizemos várias interiorizações, não só nas capitais. Em São Paulo fomos para Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Curitiba e Londrina. No Tocantins fomos para Palmas, no Pará, para Belém, e Manaus também. Tinha oficinas culturais para crianças, oficinas de reciclagem, de teatro, música, gincana, uma praça de brinquedos radicais, cama elástica, muro de escalada, tirolesa. Uma visita de três mil pessoas por dia. Nós acompanhávamos os jogos. A proposta era exatamente de unir a cultura junto com esporte. Abordávamos também a questão da conscientização, da educação ambiental, da reciclagem. Tinha brinquedoteca, oficinas de teatro, música, era muito rico. Foi um trabalho bastante gratificante. Eu trabalhei neste evento de 2000 até...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

"Cai de cabeça"
Vídeo Texto

Silvia Helena Balthazar Medeiros

"Cai de cabeça"
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.