Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 22 de janeiro de 2002

José Alberto de Oliveira

Esta história contém:

Vídeo

P – Para começar eu gostaria que você me falasse o seu nome completo, local e data de nascimento. R - O nome completo é José Alberto de Oliveira. Nasci no dia 04 de junho de 69, em Arapiraca, Alagoas. P – Gostaria que você falasse quando você entrou no Aché e qual é o seu cargo. R - Eu entrei felizmente no Aché, a partir do dia 04 do 01 de 91. O cargo é propagandista. P – E em qual região você atua? R - Arapiraca. Área de Alagoas, o sertão de Alagoas. E também já atuei no interior de Pernambuco. P – Está certo. E você gostaria de deixar registrado um caso de trabalho, né? R - É. Algumas curiosidades. Algumas que eu me lembro. Um deles que eu achei bastante interessante aconteceu em Coruripe, Alagoas, que é no litoral sul. Tem um médico que eu visito até hoje, doutor Ben Hur Fonseca. Esse médico gosta muito de amostra, né? Como quase todo médico do interior, é uma característica. São chegados a amostras. Realmente, eles solicitam um pouco. E as minhas amostras, devido a transportadora ter uma certa demora na entrega, não chegou no tempo que eu teria que viajar na semana. E viajei, mas pensei: “Tenho que fazer alguma coisa para fazer um pouco o diferencial.” Aí, passei em um supermercado e comprei uma caixa de bombons para levar para dar para um ou outro. A uma médica, principalmente. Um quebra-gelo. Uma delicadeza, pelo menos uma gentileza. Aí chegamos lá em Coruripe, eu fui visitar o doutor Ben Hur no consultório. E fazendo o trabalho promocional, no final eu agradeci, depois de ter o trabalho concluído. E coloquei para ele, né, que na próxima vista alguma solicitação eu atenderia. Ele perguntou: “E as amostras grátis?” Eu disse: “Olha, doutor, infelizmente não recebi o plano promocional. Estou desprovido de amostras.” Ele disse: “Ah, Alberto, eu já sei que você está sem prestígio no Aché.” Aí, eu olhei para a bolsa, para o...

Continuar leitura
Palavras-chave: saúde

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: José Alberto de Oliveira
Data: 22 de janeiro de 2002
Local de produção: Brasil / Recife
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Medicina além do atendimento
Texto

Dalmo Claro de Oliveira

Medicina além do atendimento
A Vida à Saúde Pública
Texto
Medicina é solidariedade
Texto

Raimundo Viana de Macedo

Medicina é solidariedade
Os desafios do câncer infantil
Texto

José Jaime Bastos

Os desafios do câncer infantil
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.