Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Estava num bar muito movimentado, só tinham homens, dois jogavam cartas à dinheiro e vários assistiam, eu tinha ido lá para comer, lembro que tinham duas opções de almoço, pedi uma comi e estava saindo, estava muito barulho com o pessoal falando alto, rindo e incentivando aos gritos os jogadores de cartas, olhei para os jogadores e pensei, não gosto de jogos, principalmente à dinheiro, as pessoas pareciam conhecidos, mas já perto da sai da estava um homem que identifiquei como um amigo chegado, mas quando acordei não lembrava quem era, nos cumprimenta os com um beijo, e ficamos conversando..aí acordei..

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Eu frequento meu clube com muita assiduidade, estou sempre em roda de amigos, nessa área tem várias mesas para jogar baralho e tem uma frequência muito grande, pessoas mais idosas de todos os gêneros, sempre que passo próximo as mesas cumprimento várias pessoas pois conheço muita gente, essa área é chamada de bar da bocha, meus amigos se reúnem nesse local, ficamos horas falando bobagens, rindo um dos outros, fazendo piadinhas, etc, no grupo de whats reclamamos muito da falta desses encontros, o Clube já voltou a ter atividades parcialmente, eles estão frequentando mas eu infelizmente ainda não pude ir, agora que posso ir, começaram as chuvas..enfim é essa relação que faço em relação à pandemia, fazem 5 meses que essa frequência dos encontros dos amigos teve que ser suspensa e é uma atividade que faz falta no convívio social..

Palavras-chave: bar, homens, amigo, jogo, rindo

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Jogatina
Data: 21 de agosto de 2020
Personagem: Sonhador 1082
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A empanada pernambucana ou... azar do Palmeiras
Vídeo Texto

José Robson Barbosa Cavalcanti

A empanada pernambucana ou... azar do Palmeiras
Trabalhando no Éden
Vídeo Texto

Antonio Augusto Mendes Oliveira

Trabalhando no Éden
Vídeo Texto
Honestidade é tudo
Vídeo Texto

Antônio Alves Rolim

Honestidade é tudo

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.