Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Rshicardo CL
Por: Rshicardo CL, 29 de julho de 2025

Jocel Vargas

Esta história contém:

Jocel Vargas

Jocel Vargas é um artista em ascensão natural de Caçapava do Sul - RS, com um futuro promissor. Seu talento e carisma o tornam uma figura importante da música brasileira.

Repertório que inclui músicas de diversos gêneros e suas canções autorais são marcadas por letras de superação, emoção, alegria, bom humor, que tocam o coração do público. Atualmente trabalhando com o SHOW CONEXÃO TOTAL.

Em 1998 começa a carreira como músico aos 13 anos de idade com a banda de Pop Rock Deméter “deusa da fertilidade”, banda esta que em 11/08/2005 saiu na coluna “Domingo é dia de Rock” no Jornal “A Razão” de Santa Maria-RS e também em 2005 teve o prazer de realizar a abertura do Show do Angra “deusa do fogo e da beleza\". O Angra é uma banda brasileira de power metal que fundiu a agressividade do heavy metal, os ritmos étnicos brasileiros e a sofisticação da música erudita. Formada na cidade de São Paulo em 1991 iniciou as gravações de seu novo álbum em 1995. Holy Land, lançado em Março de 1996, foi sucesso no Brasil e em diversos países europeus, como Itália, França e Grécia.

No conjunto gaúcho “Os Caçapavanos” foi o início como músico profissional, e em sequência os grupos “Mate Amargo”, “Piazada Fandangueira”, “Os Gaudérios”.

Em 2013 inicia sua carreira solo com o lançamento do Single “É Difícil Esse Tal de Amor” em mais de 650 emissoras de rádios Brasileiras, em 14/05/2014 filiado a UBC(União Brasileira de Compositores).

Sua primeira participação ao vivo nesta nova carreira foi na “Rádio Pampa AM 970 KHz” Programa Pampa na Madrugada com Oberdan Pires da Rede Pampa de Comunicações, um dos maiores grupos de comunicação do Brasil, com sua atuação especializada em atender o mercado do Rio Grande do Sul. Em seguida, toda primeira sexta-feira do mês no Encontro Poético Musical Vozes da Cidade comandado por Norberto Castro, também transmitido ao vivo pela Rádio Pampa.

Primeiras...

Continuar leitura
Palavras-chave: legado

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Vídeo Texto
Legado sustentável
Vídeo Texto

Ricardo Voltolini

Legado sustentável
Ensinando o gringo a gritar gol
Texto

Daniela Rezende da Costa

Ensinando o gringo a gritar gol
Guardiões do equilíbrio
Vídeo Texto

Miriam Dina dos Santos Oliveira

Guardiões do equilíbrio
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.