Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: João Manoel da Rosa
Por: Museu da Pessoa,

João Manoel da Rosa

Esta história contém:

João Manoel da Rosa

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO Nome, data e local de nascimento Meu nome é João Manoel da Rosa. Nasci em Soledade, no dia 13 de fevereiro de 1961. TRABALHO Ingresso na empresa/Trajetória profissional Eu vim morar em Canoas, eu estava para voltar para casa e tinha um colega meu que me indicou para eu ir lá, o João, era outro João, aí eu fiz a entrevista e passei e teve um caso engraçado que foi bem no dia do aniversário da minha esposa, dia 18 de julho de 86, foi o dia que eu fiz a entrevista e passei, daí ingressei na Brahma, na filial Continental. Comecei como Ajudante de Caminhão, eu trabalhei quatro meses carregando caminhão, depois eu vim para o Armazém de Garrafas, era descarregar o caminhão e trabalhava nas máquinas em baixo, colocando garrafas nas mesas, trabalhei um ano e pouco ali, aí passei para o Packaging, naquela época era o Engarrafamento, não chamava de Packaging, aí passei a auxiliar industrial, eu trabalhei acho que mais uns dois anos de auxiliar e passei a Operador de Máquina. Daí eu comecei a operar a Lavadora, trabalhei um tempo, passei a operar a Enchedora, a Enchedora operei pouco, aí passei a operar a Pasteurizadora, operei a Pasteurizadora uns quatro anos, aí fui operar a Rotuladora, que eu estou operando até hoje. É hoje a minha função. Em 1988, fui transferido para Águas Claras. A fábrica da filial Continental era uma fábrica antiga. As máquinas eram todas antigas. Em Águas Claras, as máquinas são modernas, mais fáceis de operar. Ali, na filial Continental, era bom porque era pertinho. Em Águas Claras, a gente viaja praticamente duas horas para ir e duas para voltar, mas é bom trabalhar lá. Quando a gente faz aquilo que gosta, é muito bom. No momento, eu exerço a função de Líder de Equipe. Já faz um ano que eu estou nisso. Eu tenho 20 anos de Companhia. Isso aí é legal, porque eu quando entrei na Brahma, que não era AmBev ainda, eu não tinha o primeiro grau...

Continuar leitura
Palavras-chave: cidades, comércio

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: João Manoel da Rosa
Local de produção: Sapucaia Do Sul
Autor: Museu da Pessoa
Personagem: João Manoel da Rosa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
“Trabalhar com meio ambiente é ir contra a correnteza”
Vídeo Texto
Paulo Roberto de Souza
Vídeo Texto

Paulo Roberto de Souza

Paulo Roberto de Souza
A ligação entre as pessoas
Texto

Oswaldo Firmino Júnior

A ligação entre as pessoas
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.