Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Um pouco da minha História: sou 2° Sargento da Reserva da B.M, formado em História, Pós Graduado em História da África e Cultura Afro-brasileira. Sou casado com Bia e ela tem uma importância tamanha no projeto, pois foi ela que me influenciou e incentivou a ser Professor. Tenho três filhos: Caroline, Islã e Estefane, e é justamente com a caçula que tudo começa. A Tefy é egressa da 12ª turma da Procempa e eu, como pai, participava de todas as reuniões que a educadora solicitava. Foi em uma delas que tivemos a oportunidade de nos expressarmos sobre o Projeto Pescar e sua importância para os nossos filhos.

Falei de minha experiência como Professor de História, da minha atuação em grupos de estudos e como os cursos poderiam auxiliar no Resgate da História, sendo oferecidos a educadores, estudantes e interessados em formação continuada nas escolas públicas do Estado. E me disponibilizei para ser Professor Voluntário, implementar um projeto e aplicar o ensino de História da África e Cultura Afro-brasileira, já que temos uma lei que trata sobre o ensino desta disciplina.

Vanessa Martins aceitou minha sugestão e, em 2017, começamos com oito encontros.

E assim, nos anos de 2018 e 2019, paralelamente, a Educadora Elisangela Martins me procura, por indicação da Vanessa, para saber da possibilidade de também trabalhar com os jovens da Unidade Agibank, 2017, 2018, e 2019, com encontros de abril a dezembro. E assim as aulas aconteceram, com a ideia de construir o aprendizado baseado em muita acolhida, estudos, leituras e pesquisas, para que no fim do ano os jovens pudessem produzir o conhecimento no formato de um artigo. Todo este trabalho proposto resulta no convite da 3ª turma do Projeto Pescar Agibank para que eu fosse o paraninfo.

No total são 18 turmas do Projeto Pescar, que tenho a oportunidade de Compartilhar, desde 2017 na Procempa, Agibank, Carlos Eduardo Secco, Banrisul, e Unimed e ACIAL, este ano minha 7ª turma da...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.