Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1053
Por: Inventário de Sonhos, 2 de julho de 2020

Jacarés zangados

Esta história contém:

Jacarés zangados

Estava viajando de carro para a cidade que minha avó e mãe nasceram, no interior de Minas Gerais. Chegando lá tinham policiais fazendo uma barreira, parando todos os carros que chegavam a cidade. Tinhamos que descer e mostrar nossos documentos e esperar para eles verificarem se tinhamos mesmo uma casa para estar na cidade. Paramos em uma tenda armada ao lado de um lago e tinham dois jacarés muito grandes. Dois homens espantavam eles para não saírem da água. Eu olhava a cena e pensava que não poderia dar certo isso, pois os jacares iam ficar muito zangados e iam atacá-los. Foi o que aconteceu, um deles saiu da água e mordeu o pé de um dos homens, que ficava gritando pedindo ajuda e o jacaré não soltava seu pé. Olhava a cena, paralisada, sem conseguir sair do lugar.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Associo ao momento de isolamento, pois não posso ir até essa cidade visitar minha família e passar um tempo na casa de lá. Associo também ao bloqueio da cidade a pandemia e a tentativa de conter a entrada de pessoas não moradoras da cidade, para tentar conter a chegada do vírus. O fato de estar paralisada e ver o jacaré atacar associo a sensação de impotência que estamos passando ao ver o descaso do governo em relação às mortes e em lidar com a pandemia.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Jacarés zangados
Data: 2 de julho de 2020
Personagem: Sonhadora 1053
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.