Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: sendy silva
Por: sendy silva, 4 de junho de 2025

ja pisei em águas poluidas

Esta história contém:

ja pisei em águas poluidas

Vídeo

eu não sou eu sou de Campina Grande na Paraíba e vim morar aqui no Rio de Janeiro na maré em 1980 muitas mudanças aconteceram neste lugar A partir dessa data e eu quando eu vim morar aqui eu morava numa casa grande com sala quarto cozinha tudo muito confortável para mim morar aqui na Maré eu vim morar numa casa muito pequena e lá no final mesmo que a gente de Maré E aí todas as vezes que chovia Às vezes a gente acordava com a água já na metade do pé da cama e aí tinha que levantar já pisava nessa água suja que era água literalmente do Valão Porque ela vinha ela vem pelo pelo chão e aí é subindo o volume da água e às vezes chegava até na metade da perna e aí tem que esperar a chuva parar para depois e tirando essa água de dentro de casa e a viagem para tirar água de dentro de casa tinha que ser água da rua baixar E aí depois você ia balde pudesse tirando essa água de dentro de casa e aí às vezes tinha tempo de subir alguns móveis para não perder outras vezes não dava aí o sofá tinha que ser ele era suspenso com paralelepípedo Para poder não apodrecer o pé de sofá e não chegar danificar E aí depois disso a gente saiu dessa casa porque não tinha condições continuar lá e a gente como era aluguel a gente vai sempre se mudando para morar no prédio que tinha escada segundo andar e aí as coisas foram modificando também houveram muitas transformações aqui na Maré E aí hoje onde eu moro eu moro numa casa bem melhor é mais confortável que faz todo conforto Quando chove já não a larga mais a minha rua já não entra mais água na minha casa e aí mas ficou trauma é a memória na memória uma lembrança ruim mas hoje a gente vive bem graças a Deus

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.