Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 25 de agosto de 2004

"Monte Hotel"

Esta história contém:

"Monte Hotel"

Vídeo

Júlio César de Almeida. Nasci no Rio de Janeiro, em outubro de 1956. Vim parar em Minas foi, na ocasião, condição de família mesmo. Meu pai era mineiro e, de repente, ele resolveu voltar para o meio da família. A família toda estava em Minas e eu, como era menor, a acompanhei na ocasião. Então, para Minas voltamos eu, minha mãe, uma irmã e meu pai, ficando mais dois irmãos no Rio de Janeiro, porque já eram maiores e não quiseram acompanhar a família. Eu morei dois anos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, saí de Uberaba para Belo Horizonte e estou aqui até hoje. Eu tenho um filho que hoje está com 22 anos, o Igor. Costumo falar com o pessoal que se eu não estivesse na Petrobras na época em que o meu filho nasceu, precisando de médico como ele precisou e se não dispusesse da assistência médica que tive na Petrobras, o apoio que tive, eu tenho dúvida se o meu filho estaria vivo hoje. Eu tenho muita dúvida. Isso eu condiciono a Deus, à área médica, aos médicos que estiveram com meu filho e a Petrobras.

A Petrobras apareceu na minha vida no período que eu estava na Aeronáutica, já há três anos, e já estava em época de realmente ter que sair, tinha que dar baixa. Eu comentava com colegas falando: “Oh, a Petrobras está abrindo concurso externo”. E vim aqui, como outros vieram também, fiz a inscrição para tentar para vigilância mesmo e passei em todas as etapas. Fiz o curso no estado pela própria Petrobras e estou aqui desde 1979.

Eu sou Inspetor da Vigilância, Inspetor do Grupo I, e, eventualmente, dou um apoio ao Supervisor Tadeu. E em determinados momentos eu fico com uma carga muito grande de atividade; eu venho para o administrativo e dou apoio ao setor no cotidiano. Então, a gente tem que dividir as tarefas, eu vou para um lado resolver umas situações, fico do outro resolvendo outras, para a gente canalizar as coisas, mas o meu regime mesmo é de turno, trabalho no turno. Devo estar voltando agora esses dias,...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
A desigualdade social sempre me deixou indignado
Vídeo Texto
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.