Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Fausto dias da costa
Por: Fausto dias da costa, 13 de julho de 2025

Instantes que antecedem a morte!

Esta história contém:

Instantes que antecedem a morte!

Eu era usuário contumaz de drogas,já contava com 38 anos e era usuário desde a adolescência,(eu já não aguentava mais)estava com dívidas e traficantes me cobravam me dando um ultimato ou pagaria com a vida...então saí de casa e procurei outro endereço acreditando me livrar deles(ledo engano)consegui com a ajuda de minha mãe uma casa de 2 cômodos onde me abriguei,e levei comigo uma bíblia que me acompanhava e que pertencia a uma ex namorada,então comecei a folhea-la procurando algum versículo para aquele momento e a situação em que me encontrava, me sentia sem futuro e sem uma saída para o vício,foi então que em uma noite de céu bem estrelado eu ergui meus olhos para o firmamento e fiz o que eu considerei:"A prece da alma " já vinha sofrendo a muitos anos com o vício e minha vida agora corria perigo,orei a Deus para que me acudisse mais uma vez,e que me desse mais uma e talvez a última chance de me redimir e não sucumbir nas mãos de traficantes, sendo de morte matada,ou de morte morrida como diz meus conterrâneos do norte...e minhas preces foram ouvidas,assim que terminei a oração me veio uma sugestão:volte a estudar...

E foi o que fiz,voltei para sala de aula para me ocupar do período noturno para concluir os estudos(entrei no EJA)foi uma decisão tomada e sugerida pelo meu anjo guardião,tudo ia bem até que em uma noite saindo pelo portão da escola fui abordado por dois moleques armados montados em uma bicicleta me cobrando a droga que eu estava devendo,procurei manter a calma e os convenci em saldar o que devia em uma data especifica,e assim o fiz,consegui me livrar das dívidas,continuei estudando e trabalhando, foi quando conheci minha futura esposa no colégio, me casei com ela e estamos a 20 anos juntos,hoje sou adepto do espiritismo e nunca esqueci daquela prece,e hoje como espírita eu entendi que Deus ajuda o homem pelo próprio homem!

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.