Quando cheguei aqui eu tinha, apenas 10 anos de idade a nossa casa era coberta de palha e cercada com barro, havia apenas quatro casas nessa região. Era um lugar muito farto das coisas, principalmente como: a caça e frutos. O nosso trabalho sempre foi o cultivo da roça, feijão, tabaco, milho e cana de açúcar, que servia para adoçar o nosso café, era bem difícil comprar açúcar nessa época, só era utilizado o açúcar para adoçar remédio, o café consumido também era retirado daqui deste lugar, nesse tempo cada um dos moradores tinha os sues utensílios para preparar o pó do café, tinha o pilão, torrador e outra coisa muito importante também era o gosto do café preparado em casa, tem um gosto diferente do café que a gente compra agora.
Hoje onde tinha apenas quatro casas se transformou em uma comunidade, com estradas boas, mais antes de acontecer tudo essa grande mudança, na época não tinha estrada era só um caminho, quando a gente ia para juruti, a gente saia de manhã, andando era um dia inteirinho de viagem.
A inda hoje as coisas continuam mudando como bem a energia, muito tempo atrás nem se falava em energia, a luz só era fogo da lamparina.