Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa,

Infância peralta

Esta história contém:

Infância peralta

Meu nome é Vinicius da Silva Godoi Silva, nasci em São Paulo, no hospital Leão XIII, no dia 12/03/1988, às 6:48 horas da manhã, numa quinta-feira. Meu pai se chama Valdemir Rodrigues da Silva, e minha mãe Brigite da Silva Godoi. Atualmente moro em Heliópolis, mas aos 14 anos tive que me mudar para o Parque Bristol, morei 3 anos no Bristol e agora estou há seis meses em Heliópolis. Minha infância foi muito peralta, pulava muro, jogava queimada, que era minha brincadeira preferida. Quando tinha por volta de 4 anos, minha mãe contou que ela estava lavando roupa, e eu estava no andador e quando minha mãe olhou da janela a TV estava no chão, que eu havia derrubado, a minha sorte foi que a TV não quebrou. Morava na rua 7 de setembro, uma rua calma, tranqüila, é lógico quando não tinha uns tiroteios. Hoje tenho 16 anos em plena adolescência. Tenho muitas responsabilidades, faço vários cursos entre o Heliópolis dos sonhos, informática. E faço o projeto do vôlei. Tenho 3 irmãos, o Diego, a Aline e o Luciano, não moro com ele. Tenho vários amigos: do vôlei, da escola e do Heliópolis dos sonhos, o mais importante deles é minha mãe. Vou para vários lugares com os meus amigos, curtimos bastantes coisas. Hoje namoro com uma menina super legal, e há 5 meses estamos juntos. Uma coisa engraçada foi meu primeiro beijo, foi engraçado mas não foi bom, tinha 10 anos, estava em casa quando uma amiga minha que tinha 16 anos, ela chegou e me deu um beijo, eu inocente fiquei sem saber o que fazer. Eu não trabalho, mas penso em fazer faculdade de Ed. Física e graças a Deus minha família sempre me apoia nas coisas que quero fazer. Eu tenho uma lembrança do dia em que eu tive que mudar de Heliópolis para o Parque Bristol porque teve que derrubar minha casa para construir prédios, tenho medo de errar, e de não conseguir realizar meus objetivos. Tenho sonho de...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Infância peralta
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.