Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Sophia Chaves, 22 de maio de 2023

Início da família Guimarães

Esta história contém:

Início da família Guimarães

Início da família Guimarães

Meu avô nasceu e foi criado em Maria da Fé no bairro lagoa(sítio), veio servir o exército em Itajubá no ano de 1970, onde ele conheceu a cidade grande, onde viu a oportunidade de buscar uma vida diferente, foi quando ele montou a primeira quitanda no bairro Boa Vista que existe até hoje, hoje é comandada pelo irmão dele, na época ele veio primeiro e foi trazendo os irmãos, surgindo a segunda quitanda no bairro Santo Antônio que também ainda existe e é comandada por outros irmãos, aos poucos foram vindo todos os 4 irmãos da roça para a cidade, todos foram trabalhar juntos, foram casando e construindo suas famílias e vendo a necessidade de aumentar o comércio, surgiu então a padaria Guimarães no bairro Santo Antônio, os filhos do meu avô cresceram e meu avô decidiu separar a quitanda, passando a ser administrada pelos irmãos e ele ficou com a padaria administrando com os filhos, criando mais uma unidade da padaria no bairro Boa Vista que também permanece até hoje, meu avô ficou viúvo aos 38 anos tendo o desafio de criar seus 4 filhos sozinho, 3 dos seus filhos se formaram e fizeram faculdade, até hoje trabalham com ele, todos sócios, depois que os filhos se formaram viram a necessidade de modernizar a padaria, além das duas padarias eles tem uma rede de entregas onde entregam em 60 pontos pela cidade, a padaria já foi premiado várias vezes como melhor padaria da cidade, a família continua trabalhando junto e em 2019 eles criaram a gymflix, meu avô tem 70 anos, se cuida muito bem, faz atividade física diariamente, e com toda certeza é uma referência para todos nós, eu tenho muito orgulho do que ele construiu.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.