Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Idas e vindas da vida

Esta história contém:

As novelas são histórias criadas com o objetivo de recriar uma realidade, muitas vezes, nada agradável aos olhos do público que acompanha diariamente pela televisão. Mesmo que elas tenham em suas raízes a arte dramática elas podem, sim, mostrar aos seus espectadores que a realidade, muitas vezes, não deixa nada a desejar para a realidade do dia a dia, apresentando-se até mais cruel do que as situações vivenciadas por cada habitante desse planeta.

Quando saímos do âmbito novelístico e entramos na particularidade de cada indivíduo, percebemos o quanto somos sensíveis e quanto fazemos parte de um contexto nada planejado, embora cada pessoa tente planejar sua própria vida e fazer desse planejamento sua bíblia diária. Sinto-lhe informar, mas, a vida se encarrega de escrever o destino de cada um.

Com essa reflexão, inicio aqui uma parte da minha história, uma parte importante, que fez mudar completamente meus planos e sonhos. Parece exagero, mas é bem isso... Depois deste momento retomei a minha vida de uma maneira diferente, da maneira que julguei a mais sensata para recomeçar... Recomeçar algo que, até então, não havia começado.

Ainda na época do colégio, no Ensino Médio, conheci uma pessoa linda, por dentro e por fora, porém, por uma artimanha do destino, houve interesse mútuo entre as parte, de imediato – dizem que não existe amor à primeira vista, neste momento existiu. Com o passar dos dias, o envolvimento parecia inevitável, mesmo relutando, dizendo para nós mesmos que aquilo não passaria de uma bela amizade, porém, não foi o que aconteceu, deixamos os nossos sentimentos aflorarem e tomar conta de nossos pensamentos e ações.

Diante disso, tínhamos, então, um grande problema, duas pessoas que precisariam ser avisadas: o meu pai (conservador e turrão) e a namorada dele. Como não tínhamos mais nada a fazer, ele (chamarei de D.) decidiu tomar conta da situação e disse, ao final da aula, que precisava falar comigo...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
“Vocês vão ter que me engolir!”
Vídeo Texto

Mario Jorge Lobo Zagallo

“Vocês vão ter que me engolir!”
Inclusão e acessibilidade no ambiente escolar
Texto
Uma referência para as outras mulheres
Vídeo Texto

Sandra Amarilles Lindolfo

Uma referência para as outras mulheres
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.