Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 24 de março de 2025

Historia de um sonho a ser realisado

Esta história contém:

HISTORIA DE UM NONHO A SER REALIZADO

Sempre sonhei de publicar um livro em minha autoria, desde de 1966, que venho lidando com ensino no conhecimento fundamental que é preciso a pessoa ter em sua vida o conhecimento educacional, para ter uma vida melhor, o primeiro estudo foi em uma escola patrocinada pelo SESI, no Bairro de PINHEIROS São Paulo Capital, que eu iniciei os meus estudos, Circulo Operário de Pinheiros, trabalhava na Empresa Pneuac S/A.

A comercial e Imperadora de Pneus. E Automóveis, Estalada na Avenida Euzébio Matoso, bem em frete a Paineira do Butantã quando existia, que em nossos dias só resta lembrança desta Arvore Centenária. Com meu talento no trabalho e com bom relacionamento com os amigos e os patrões desta firma, mudei de cargo de Ajudante de serviços gerais para Escriturário, com esta função o patrão pagou os meus estudos para eu estudar o ensino fundamental, da escola Técnica do Colégio São Luís que fica na Avenida Paulista. (Pontifício Universitária Católica PUC).

Depois dos 15 anos de trabalhos, nesta empresa, sai e tentei trabalhar por conta própria, com secos e molhados, mais nada deu certo por ser marinheiro de primeira viajem com estes negócios diferente do que eu vinha fazendo do dia a dia. Depois desta tentativa, deixei e voltei a trabalhar como motorista em uma firma de Chocolate localizada na Avenida da Liberdade. No Ano de 1982 prestei concurso público da Educação do Estado de São Paulo, passei e fui trabalhar em Escola Estadual, como Zelador e depois como Agente Administrativo Escolar, neste período comesse a prestar concurso de Eliminação de Matéria do Telecurso 2000. Tirei o Certificado do Ensino Médio. Com todos estes tempos acumulei muitos conhecimentos, com a vida familiar, trabalhos, Educação, saúde, transportes, Segurança, Bem estar da Cidadania, Turismo, Cultura e Especial os Assuntos públicos, na vida dos políticos, por tanto acompanhei as Histórias, dos Presidentes desde de...

Continuar leitura
Palavras-chave: sebastião, brasilva

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A faculdade da gente foi a Rede Ferroviária
Vídeo Texto

Sebastião Marinho de Barros

A faculdade da gente foi a Rede Ferroviária
Aprender com o passado
Vídeo Texto

Newton Carneiro da Cunha

Aprender com o passado
Padrinho do Santo Daime
Vídeo Texto

Feliciano Silva de Freitas

Padrinho do Santo Daime
O comércio vem no sangue
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.