Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

historia da minha infancia

Esta história contém:

Vou começar aqui uma historia que e muito dificil de entender:Mais e a minha historia.Eu nasci na r.campos de alcides teixeira alto do ceu em sto amaro recife per.filha de uma empregada domestica,mae solteira que lutava sozinha pra sobreviver,mais ela era forte,tinha amigas e entre elas uma que era muito especial,que foi a minha madrinha,por nome de maria da gloria o seu marido meu padrinho se chamava severino,ou vicente.Eu nasci na casa da minha madrinha.Eu nao sei a data certa do meu nascimento,so sei que a festa do meu batizado foi nos tres dias de carnaval de 1960 ou em uma das igrejas catolicas de sto amaro.meu pai nao conheço,so sei que se chama Rosildo,ele e serralheiro,e um dos moradores mais antigos do bairro alto do ceu.Minha mae casou-se com meu padrasto que me registrou como sua filha,no meu registro eu nasci no dia 30/09/1961,mais eu nao nasci nessa data,eu sei porque nao conicide com a data de nascimento das minhas irmas.Fui registrada como vera lucia almeida da silva,filha de jose amaro e de maria de lurdes almeida da silva,mais se bem eu me lembro quando eu tinha + ou -uns 9 ou 10 a.eu andava com outro registro de nascimento,mais com o passar do tempo esse documento se estraviou.hoje pelos meus documentos eu estou com 52 a.,mais essa nao e a data correta.Eu venho lutando ja a muito tempo pra conseguir meu batistero,mais ate hoje nao consegui,hoje tenho internet em casa,tenho virado noites inteiras tentando encontrar alguma coisa que me ajude a descobrir minhas origens,mais nao consegui nada.o nome de minha mae era maria de lurdes da conceiçao,ou maria de lurdes da conceiçao silva,eu nao sei.Sei que tenho uma tia por nome de rosa,um tio por nome de jairo ou jaime,sei que tenho familha em recife mais nao os conheço.Se alguem ler essa historia e si interessar em me ajudar de alguma forma,eu ficarei eternamente grata,mito obrigada a todosESSA E A MINHA HISTORIA.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
O som dos apitos dos trens
Vídeo Texto

Joslaine dos Santos Alves

O som dos apitos dos trens
Vídeo Texto
Quem manda aqui sou eu!
Vídeo Texto

Antonia Bezerra de Oliveira

Quem manda aqui sou eu!
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.