Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

História um tanto quanto confusa sobre busca da felicidade

Esta história contém:

Você já pensou qual o propósito da sua vida? Quero dizer, não superficialmente, como passar na faculdade, casar e ter filhos, mas um propósito pela sua vida toda, sabendo que tudo acabará quando você morrer, e que influencie suas ações no presente. Bom, isso já uma questão mais profunda, e que eu talvez ainda não tenha uma resposta suficientemente boa, mas que me ajudou a me encontrar (psicologicamente) no decorrer deste ano.

No ano passado eu costumava ter um grupinho com mais quatro amigos na escola, e, este ano, três deles foram estudar em outras escolas. Eu sempre tive um pensamento diferente dos demais da minha sala (com exceção de um dos meninos com quem mantenho uma amizade já há muito tempo), mas nunca tive amigos que me entendessem por completo Não estava tão claro na minha mente o quanto eu estava acomodada com isso, eu estava sem uma "necessidade" de encontrar alguém que pensasse como eu, era apenas algo que eu gostaria. Já nesse ano aconteceram coisa inimagináveis pela Clara do ano passado, mudanças e experiências.

A necessidade de compartilhar as ideias e pensamentos que eu tinha foi crescendo, mas no começo do ano isso ainda não era possível. Três alunos novos entraram, mas eu não os conhecia ainda. Eu e minha melhor amiga (a única do grupinho que continuou na escola) tivemos que nos relacionar e construir laços mais fortes com as outras meninas da sala, o que parecia uma solução simples, certo? Eu, porém, não me sentia confortável entre elas, não tinha como me expressar e me forçava a entender alguns assuntos pelos quais não tinha interesse. Por outro lado, eu não queria me separar da minha melhor amiga, que sempre foi muito diferente de mim, com a personalidade mais parecida com a das outras meninas.

Esse dilema me incomodou por um bom período, o que fez com que eu ficasse (bastante) infeliz na maior parte do tempo por alguns meses desse ano. Eu precisava de amigos que me entendessem, ao mesmo tempo em que...

Continuar leitura
Palavras-chave: escola, felicidade, amizade, emocional, 2015

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Sonho de educar
Texto

Margarida Maria Machado

Sonho de educar
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.