Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

História temática - Os cinco anos do Novo Espaço Natura Cajamar

Esta história contém:

O conceito do Novo Espaço Natura

A primeira imagem que vem à minha cabeça quando penso em Cajamar é uma imagem de paz, tranqüilidade, mas, ao mesmo tempo, de estímulo. Sem ser piegas, vem uma imagem de um mundo melhor. Uma coisa de tranqüilidade e de avanço, é até um pouco dicotômico. Tem uma coisa de paz e de tranqüilidade e tem outra, que é uma coisa de avanço, evolução, caminhada.

Quando as pessoas vêm aqui na Natura elas falam: “Puxa Não precisa contar muita coisa da Natura De estar aqui, de olhar o espaço, de viver o espaço, a gente entende um pouco da proposta da empresa e o que ela pensa”. É uma relação direta, óbvia e, mais do que tudo, prática. As pessoas vêem uma associação direta do estar-bem, das crenças, dos valores da empresa.

É um espaço que foi feito com muita felicidade, a gente teve a felicidade de conquistá-lo. A gente sempre tem evoluções para serem feitas, isso é uma coisa importante para ser dita: vivendo o espaço a gente percebe evoluções necessárias, mas é difícil fazer algum reparo relevante no que foi feito.

A minha mudança para cá esteve associada com uma mudança não só de site físico, mas de função e de país. Eu fiquei três anos na Argentina, eu voltei e já estávamos aqui em Cajamar. Representou uma coisa de estímulo, de grandiosidade, de sonho, tinha uma coisa meio de vontade. O tamanho, não no sentido de gigantismo, no sentido de desejo, de ambição, ambição positiva, ambição de realmente querer construir um mundo melhor. Um fôlego para a gente tentar confirmar a função da empresa. A mudança foi de um escritório super pequeno para uma coisa super inspiradora.

Eu fiquei de 1999 a 2002 na Argentina. Quando eu voltei para cá, eu até passei uns seis meses, um pouco mais de tempo trabalhando em Santo Amaro [bairro de São Paulo], mas é que metade da empresa já estava aqui e eu vinha muito para cá, então a mudança já foi na volta para o Brasil.

Eu não...

Continuar leitura
Palavras-chave: em ação - natura, trabalho

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: História temática - Os cinco anos do Novo Espaço Natura Cajamar
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.