Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

História de Mirella

Esta história contém:

Uma menina encantadora, dotada de um brilho radiante que, segundo ela, nem o fato de ter um problema no coração lhe tirou essa alegria de viver. Nascida em Ribeirão Preto, Mirella cursou o Ensino Fundamental na E.M.E.F. Alcina dos Santos Heck, de onde guarda divertidas lembranças em sua memória. Ela conta que amava brincar de pique-esconde, pular corda... E se lembra ainda de uma brincadeira especial que fizeram na escola: O “casamento de mentirinha” com direito a brigadeiros e outras guloseimas. Com o precioso apoio de seus pais Amanda (administradora de empresa) e Júlio Cesar (tatuador), Mirella não desperdiça uma só oportunidade em exercer sua habilidade para fazer reportagens. E foi em uma dessas oportunidades que ela teve um vídeo sobre “buracos em sua rua” viralizado na Internet. A partir desse vídeo, Mirella realizou outras reportagens que ganharam repercussão nacional e viabilizou a realização de um grande sonho: conhecer a repórter Glória Maria. Além de trazer à memória as brincadeiras divertidas que fazia na escola, também trouxe doces lembranças dos seus professores, ressaltou a importância dos estudos, de saber aproveitar as oportunidades e superar os desafios. Menciona que sua habilidade é mais voltada para Língua Portuguesa e redação. Porém, a Matemática, disciplina que ela não se identifica muito, não deixa de ter importância. A presença da Mirella não trouxe apenas memórias de uma história de vida, mas também nos mostrou que todo sonho pode se tornar possível. Com esperança, esforço e dedicação, é possível transformar um sonho em realidade.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.